Salmo

sábado, 6 de outubro de 2012

Pai de amor

"Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" Mateus 7:9-11

Pensamento: Amados, este texto é bem conhecido, e dispensa explicações. Mas o que podemos destacar aqui é a comparação que Jesus fez entre Deus e um pai, ou seja, Jesus mostrou que realmente Deus se coloca na posição de nosso Pai, e sua vontade de atender nossos desejos, é a mesma que um pai tem para com o seu filho. Maravilhoso isso, especialmente para aquelas pessoas que tiveram seus pais ausentes, e não conhecem essa relação, Deus se mostra como nosso verdadeiro Pai, e Ele quer preencher esta ausência, se você nunca teve um abraço do seu pai, uma palavra de amor e carinho, Deus quer falar com você e te abraçar pois Ele te ama.

Oração: Pai querido, quantas pessoas nunca ganharam nada de seus pais, nem sequer um abraço, uma palavra de amor, alguns nem sequer conheceram seus pais. Mas o Senhor é nosso Pai verdadeiro, Aquele que deu a própria vida por amor a todos nós. O Senhor quer atender nossos pedidos, e sei que o pedido de muita gente é que o Senhor preencha o vazio que a ausencia de um pai deixou em seus corações, então toca nestas pessoas neste momento, e enche seus corações com Seu amor. Eu oro em nome de Jesus, amém.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Super sincero?

Por André Sanchez
Sabedoria dos provérbios: “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias.” (Pv 21.23)
Um tempo atrás existia uma série de TV chamada de “Super Sincero”. Era a história de um homem de meia idade, sem “papas na língua”, que simplesmente falava tudo que queria e achava. Diante de qualquer situação ele opinava sinceramente de acordo com suas convicções e avaliações. Os episódios se desenrolavam de uma forma humorística, mostrando as confusões em que ele se metia por causa desse jeito peculiar de lidar com as situações.
Sabedoria dos provérbios: O uso das palavras
MAS SERÁ QUE SER SUPER SINCERO NÃO É ALGO BOM?
Há quem defenda que devamos falar tudo aquilo que acharmos, caso contrário estaríamos sendo falsos e faltando com a verdade. Porém, não é bem assim! A sabedoria de provérbios nos ensina que “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias.” (Pv 21.23)
Isso significa que é preciso aplicar a sabedoria ao nosso falar antes que ele seja proferido, caso contrário, seremos alvos de angústias. Essas angústias são os sofrimentos causados por nós mesmos quando abrimos a nossa boca de uma forma descontrolada, sem considerar que o nosso falar deve estar apoiado em atributos importantíssimos como a verdade, a reflexão, a sabedoria, o respeito, o amor, a educação, a mansidão, o domínio próprio, etc. A verdade pode sair de nossa boca para abençoar ou para ferir pessoas, dependendo da forma como usamos a nossa língua, do tom que falamos, do jeito que expressamos, do momento certo ou errado… sem contar que nem tudo que achamos ou julgamos pode ser exatamente a verdade.
Da mesma como podemos usar um automóvel, que é algo bom, para abençoar nossa vida e de pessoas ao nosso redor, podemos também usá-lo como arma para ferir e matar, a nós mesmos e a outras pessoas. Assim também é com a nossa boca.
Assim, quando Provérbios nos diz para “guardar a boca e a língua”, está nos ensinando que devemos domar algo que pode ser destrutivo para nós mesmos e também para o nosso próximo. Em Tiago 3.5, diz que “Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!”
Em outras palavras: quer ter menos problemas em sua vida? Use sua língua de forma correta, com verdade, mas com sabedoria!

Tempos difíceis, não temas

MESMO QUANDO EU ANDAR POR UM VALE DE TREVAS E MORTE, NÃO TEMEREI PERIGO ALGUM, POIS TU ESTÁS COMIGO, A TUA VARA E O TEU CAJADO ME PROTEGEM. (Salmos 23:4)
Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana, você está atravessando um vale? Está difícil esta travessia? Qual é seu vale? A restauração de seu casamento, namoro ou noivado? O desemprego? A solidão? O vicio? A doença? A tristeza? As dividas? A falta de fé? Qual é seu vale?
Sei que seu vale é grande, está difícil de atravessar, mas não temas, pois Deus é contigo, Ele fala isso a você hoje que mesmo que você ande por um vale de trevas e morte, não temas, pois Ele te protege com a Tua vara e o Teu cajado, Ele cuida de você e te levará em segurança até sua vitória, glorifique a Deus neste momento.
Irmãos sei muito bem a luta de vocês, sei como está difícil, mas sei também que Deus cuida de você, Ele não te abandonará jamais, as vezes pode parecer que Ele te abandonou mas não, Ele está contigo, Ele vai te abençoar, as vezes olhamos para as pessoas no mundo, vemos eles alegres, mas esta alegria é superficial, é uma alegria falsa, eu já estive no mundo e sei disso, você com certeza também sabe.
Então meu amado irmão e minha amada irmã, confie no Senhor, pois Deus está contigo e te dará a vitória em nome de Jesus, quem ri hoje de você sentirá vergonha quando souber de sua vitória, seus inimigos serão colocados debaixo dos seus pés, creia nisso, tudo será restaurado e restituído em sua vida, Jesus te ama e cuida de você, e eu também te amo e oro por você todos os dias e contem comigo sempre, farei de tudo para te ajudar em nome de Jesus.



Email de Dagoberto Prata
Site: http://adrianoprata.wix.com/igrejaevangelicavirtual

Tudo que o homem plantar, tambem colherá

Tudo o que o homem plantar, também colherá.
Gálatas 6.7

O tempo não muda a essência das realidades. Ele é apenas parceiro do processo invariável do plantio. Ele não é mágico, embora carreguemos romanticamente a ilusão de que a mudança das estações e épocas também mudam nossa história.
Tudo o que ele faz é respeitar sementes. Não cura feridas e nem resolve desavenças. Ele tão somente é testemunha fiel de nossas escolhas.
Assim é que o que cura as dores da alma não é o tempo, mas o perdão. O que transforma-nos e traz maturidade não é o tempo, mas uma renovação constante de consciência a partir da entrega ao Evangelho e do enfrentamento de si mesmo.
O que é ruim, não melhora com o tempo, mas apenas com uma mudança de atitude. O que é bom, não se mantém ou melhora só por causa do tempo, mas apenas se preservado e alimentado de modo intencional.
Tudo o que nós decidirmos pensar, fazer, omitir, abandonar, mudar, o tempo apenas dará o crescimento devido. A Árvore de minha vida terá exatamente a qualidade das sementes que eu lançar no solo da minha existência.
   Alexandre Robles

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Muita sorte ou muito azar?

  Conta-se que certo chinês gozava de grande prestígio em sua aldeia. Seu único filho, seguindo as instruções e o exemplo do pai, crescia em sabedoria e conhecimento. Pai e filho dedicavam parte de seu tempo ao cultivo da terra. Certa noite o filho esqueceu de fechar a porta da estrebaria e o cavalo fugiu. Ao saberem do acontecido os vizinhos comentavam com certa ironia: Mas que azar! Encarando-os calmamente, o sábio perguntou: O que é azar? Foi azar ou foi sorte? Ninguém entendeu bem o que sábio queria dizer.
Ilustração: Muita sorte ou muito azar?
Como o cavalo estava acostumado a passar as noites de sereno e frio na estrebaria, acabou voltando no quatro dias depois. Para a surpresa de todos, trouxe consigo mais três cavalos selvagens. Na boca dos vizinhos, uma só exclamação: Mas que sorte! Repetindo a cena de quatro dias antes, o sábio perguntou: O que é sorte? Foi sorte ou foi azar? Mais uma vez as pessoas não entenderam o que ele queria dizer.
Nos dias seguintes, o filho do sábio se ocupou com o adestramento dos cavalos selvagens. Tudo corria muito bem. Mas do último cavalo ele caiu e quebrou uma perna. Ao visitá-lo, os vizinhos comentavam consternados: Mas que azar! Ao que o sábio novamente perguntou: O que é azar? Foi azar ou foi sorte?
Há muito tempo havia conflitos entre aquela aldeia e uma aldeia vizinha. Naqueles dias estourou a guerra. Todos os jovens foram convocados para lutar. Menos o filho do sábio que estava com a perna quebrada e por isso foi dispensado. Tristes com o fato de seus filhos estarem na guerra, os vizinhos disseram ao sábio: Mas você tem muita sorte! Mas o sábio respondeu: O que é sorte? Foi sorte ou foi azar?
 Autor desconhecido – Fonte: EJesus

Aline Barros - Bem mais que Tudo ( COM LEGENDA )

Tudo que Deus faz é bom

"Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada. " 1 Timóteo 4:4-5

Pensamento: Tudo que Deus faz é bom, porque nEle não é possível encontrar maldade. No entanto nós fomos contaminados pelo mal devido ao pecado original, por isso devemos buscar a santificação, não somente como uma opção para a vida cristã, mas porque esta é a vontade de Deus para os seus filhos.

Oração: Pai querido, ajuda-me nesta busca constante pela santificação. Quero viver separado de toda contaminação do mal, livre de todo pecado, e sempre vigilante para não cair nas armadilhas do inimigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

O Homem que Plantava Árvores -o homem que tem fé tudo pude com a força do seu criador ;nem a dor e o sofrimento faz com que ele deixe de sonhar. leiam esta bela mensagem.e uma lição de vida.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Senhor fala e cumpre



 "Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?" Isaías 14:27

Pensamento: Enfrentamos muitas dificuldades em nossas vidas, um emprego que não chega, um homem de Deus que ainda não apareceu, desentendimentos em família, problemas de saúde, causas que achamos impossíveis de resolver etc. Mas diante de todas essas dificuldades temos a certeza do amor de Deus em nossas vidas, a certeza de que tudo isso é passageiro e que no momento certo o Senhor vai entrar com providência. O Diabo sabe dos planos de Deus para nossas vidas e ele tenta fazer tudo para atrapalhar. Mas nessa hora entra o Espírito Santo de Deus com todo seu amor e justiça para determinar nossa vitória. Pois o Senhor fala e cumpre, porque Ele nem é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa!
Enviado por: Katherine Pinheiro
 

Oração: Pai te agradeço por estar comigo em todas as minhas dificuldades me dando força e esperança, com a certeza que Tu vais suprir minhas necessidades de acordo com a Tua vontade.Te peço em nome de Jesus que abençoe minha vida e de todos meus irmãos em Cristo. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Qual o melhor caminho?

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." Provérbios 9:10

Pensamento: Buscamos a sabedoria em muitos lugares, para lidarmos com as decisões importantes que se apresentam para nós. Mas não há nada como o temor do Senhor, para nos guiar nos caminhos que devemos andar. Quantas vezes tomamos uma decisão precipitada, mas o conhecimento do Santo nos leva à prudência. Quando apresentamos nossos planos diante do Senhor, Ele guia nosso Espírito e nos leva para a direção certa. Por isso, ouça a voz do seu coração, se estiver em paz, significa que podemos seguir adiante, mas se estiver inquieto é melhor ter prudência e agir com o temor no Senhor.

Oração: Senhor, pai querido e todo poderoso Deus, a Sua sabedoria e o Seu conhecimento estão muito acima de qualquer entendimento que o homem possa alcançar. Ajuda-me a entender que os caminhos que parecem bom aos meus olhos, talvez não sejam o melhor caminho, pois somente o temor do Senhor, me faz andar pelos caminhos certos. Por favor perdoa minha arrogância de achar que eu sou capaz de guiar minha própria vida, entrego-me ao Senhor para que conduza os meus passos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Há poder no nome de JESUS

 
"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:13-14

Pensamento: Essas palavras são de Jesus, ensinando como devemos pedir em oração, pedimos em nome de Jesus, e o Pai nos atende para que Ele seja glorificado. Ás vezes pedimos e não recebemos na hora que esperamos, mas Deus sabe qual é o momento certo. Há poder no nome de Jesus, nome que está sobre todo nome, se você precisa de um milagre, ore e peça no nome de Jesus, e creia pois Deus irá lhe atender.

Oração: Pai querido, obrigado por fazer cumprir sua palavra, e mostrar seu cuidado para conosco. O Senhor conhece a neecessidade de cada um, e é poderoso para fazer muito além do que somos capazes de imaginar. Por isso eu peço no nome de Jesus, que o Senhor esteja atendendo ao pedido de todos que estejam precisando do Seu milagre. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Salmo 91 - oração pedindo proteção

Oração para Libertação Espiritual

Planos de Deus

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Jeremias 29:11-13
 

domingo, 30 de setembro de 2012

Mistérios dos mistérios

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." Eclesiastes 11:5

Pensamento: Não sei. Não sei! Esta é uma das frases mais difíceis para nós usarmos. Mas, ao pensar sobre Deus e Seus caminhos, é a única coisa que podemos dizer. O que sabemos sobre Deus é apenas o que Ele, na sua graça, escolheu revelar para nós. Ele é o Mistério dos mistérios. Ele é o supremo conhecível Desconhecido. Mas, o que sabemos dele, o que ele revelou para nós através de Jesus, é que ele é amoroso e misericordioso.

Oração: Ao Senhor, só posso oferecer meu louvor. Quando considero a vastidão do universo do qual o nosso pequeno planeta azul gira, fico admirado com a Sua maravilhosa complexidade e soberania. Ao mesmo tempo, Aba Pai, agradeço a sua aproximação a nós. O Senhor é melhor do que qualquer coisa que conheço, o Deus que transcende espaço e tempo, e também Deus meu Pai que está sempre próximo. Obrigado por ser accessível porém não penetrável, disponível porém não controlável. Agradeço-te e dou-te louvores no nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Posso ter defeitos




Posso ter defeitos, viver ansioso

e ficar irritado algumas vezes,

mas não esqueço de que minha vida

é a maior empresa do mundo,

e posso evitar que ela vá à falência.


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver

apesar de todos os desafios,

incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas

e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si,

mas ser capaz de encontrar um oásis

no recôndito da sua alma.


É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma crítica,

mesmo que injusta.


Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Fernando Pessoa

Livre do medo

"Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente." João 8:51

Pensamento: O homem sempre procurou desesperadamente escapar da morte. E apesar de todos os tratamentos para rejuvenescimento e renovação das células, ainda assim o homem não se livrou desse temor. Somente uma Pessoa conseguiu vencer a morte: Jesus Cristo. Se você tem a este Jesus em seu coração, que ainda hoje é maior que a morte, então você também está livre do medo e do poder da morte! Só assim você não mais verá a morte, pois Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."

Oração: Pai querido, obrigado por esta palavra que renova a minha fé, e traz paz ao meu coração, pois eu posso depositar minhas esperanças na vida eterna, que Jesus conquistou para mim, uma vida perfeita junto ao Senhor, no Reino dos Céus. Ajuda-me a lembrar desta palavra quando eu estiver em meio à tribulação, para que eu possa ficar em paz, sabendo que as coisas desta vida são passageiras, e o que importa realmente é a vida eterna. Eu oro em nome de Jesus, amém.
Devocional diário

Paz através da Palavra de Deus













 
 
 

A Paz Através Da Palavra de Deus.

Somente na Palavra de Deus é que posso encontra lenitivo para a minha alma.
Em meio ao medo, ao caminhar pelo vale da sombra, decido parar e ler a minha Bíblia e vejo que é somente nela que encontro conforto e paz que a minha alma tanto necessita.
O Salmo 119:165 me diz que "muita paz têm os que amam a Tua lei, e para eles não há tropeço."

Amar a Palavra de Deus é amar o Deus que a fez, é amar estar em comunhão constante com Ele, é amar aprender dEle, é amá-la tanto que procuro escondê-la no coração "para eu não pecar contra ti" Salmo 119:11.


"Ó Senhor, obrigada pelas doces palavras da Tua Palavra que penetram em meu coração, fazem nele morada e arrancam dele as frustrações, preocupações e tudo que está tentando me derrubar. Obrigada pela Tua paz em minha vida!"