Salmo

sábado, 2 de outubro de 2010

Aprendi com a primavera

Aprendi com a PRIMAVERA, a deixar-me cortar , para voltar sempre inteira. ( Cecília Meireles)
A palavra de Deus diz que o inverno passa, a chuva cessa, e o tempo de cantar chega. Minha estação favorita , a primavera, tempo de renovação. Nos lembra ainda a beleza do amor de Deus. Assim como a primavera nos faz pensar em renovação, em coisas novas, é bom que também peçamos a Deus que opere uma nova vida em nós pelo seu Epirito Santo e faça coisas novas em nossa vida, em nossa familia.
A primavera para nós é tempo de oferecer o que nos fez sobreviver no mundo que vive o inverno do desamor, do individualismo, da falta de alegria, do egoísmo. O cristão é chamado a viver a plenitude e a graça de cada tempo, na alegria ou na dor ele é chamado a gerar vida, cor, esperança, ressurreição.
A primavera é também um tempo de Esperança. O verde das arvores, das folhagens, dos campos nos lembra a esperança. Esperança de um novo dia..a cada manhã Deus tem agradaveis surpresas para nós.

Nossa vida é marcada pelo tempo, que se chama chronos, esse que se vive pelo relógio, às estações do ano, dias, meses etc. E o Kairós: tempo da Graça de Deus pra mim e para você. Por isso, abra-se ao novo, as novidades e surpresas de Deus para você. Eu depois de um ano cheio de sofrimento, perdas e enfermidade já estou experimentando as mudanças na minha vida. As plantas nos ensinam a perder as folhas, os excessos, a suportar as podas, para crescer e dar muitos frutos.
Tempo dos presentes de Deus, das mudanças, o amor de Deus que plainava sobre o frio do inverno, agora aquece as sementes que brotam da terra e do tronco das plantas nascem às flores vivas e cheias de cor. Onde estão agora as sombras do inverno, os dias frios, as noites longas, tudo termina agora com o colorido das flores. Isso nos prova que tudo passa, até o mais longo inverno tem seu tempo e depois o que fica são a fortaleza das raízes que cresceram escondidas e souberam perseverar e sobreviver. .

O tempo de se alegrar e de cantar sempre chega na vida das servas de Deus, porque aquelas que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão (Is 40:31).

Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi.
Aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves. (Ct 2:11-12)
Quais são as mudanças que você espera na Graça de Deus para esta nova estação da sua vida?

Oração: Senhor, eu te louvo por cada estação que passa a minha vida assim como as estações do ano na natureza, cada uma delas beneficia a natureza e é preciso saber aproveitar tudo de bom que cada uma delas tem. Assim é em nossa vida, que com a Tua graça eu saiba viver agora a primavera com as reservas que eu acumulei no inverno, mesmo que ele tenha sido tenebroso e muito frio, o Senhor me ensinou a guardar no interior a seiva do teu amor, da paciência, do recolhimento, agora na primavera não quero viver como se o inverno não tivesse passado, Quero a partir de hoje viver como o girassol que é exuberante porque o tempo todo ele persegue O Sol maior que é O Senhor. Em todas as estações de minha vida seja o Sol de minha justiça e felicidade. Amém

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sabedoria Divina

Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar do entendimento? Jó 28:20
Irmãos, vocês terão de lutar com dificuldades, de ter encargos, de dar conselhos, de planejar e executar, buscando continuamente o auxílio de Deus. Orem e trabalhem, trabalhem e orem; como discípulos na escola de Cristo, aprendam de Jesus.
O Senhor nos deu a promessa: “Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada” (Tg 1:5). É o plano de Deus que os que têm responsabilidades se reúnam muitas vezes para se aconselharem entre si, e orarem pedindo aquela sabedoria que somente Ele pode comunicar. Falem menos; muito tempo precioso é perdido em conversas que não trazem luz. Reúnam-se os irmãos com jejum e oração em busca da sabedoria que Deus prometeu fornecer liberalmente. Levem ao conhecimento de Deus as suas dificuldades. Digam-Lhe, como Moisés: “Eu não posso guiar a este povo, a não ser que a Tua presença vá comigo” (Êx 33:15). E então, peçam ainda: “Rogo-Te que me mostres a Tua glória” (Êx 33:18). Que é essa glória? – O caráter de Deus. Foi isso que Ele proclamou a Moisés.
Em fé viva, una-se a pessoa com Deus. Profira a língua o Seu louvor. Quando se reunirem, dirijam reverentemente o espírito à contemplação das realidades eternas. Assim estarão ensinando uns aos outros a ter mentes espirituais. Quando sua vontade se achar em harmonia com a divina, estarão em harmonia uns com os outros; terão Cristo ao seu lado como conselheiro.
Enoque andava com Deus. Todo obreiro de Cristo pode fazer o mesmo. Podem dizer com o salmista: “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei” (Sl 16:8). Enquanto sentirem não possuir nenhuma suficiência própria, sua suficiência estará em Jesus. Se esperam que todo o conselho e sabedoria venham dos homens, mortais e finitos como vocês, receberão unicamente auxílio humano. Se vocês se dirigirem a Deus em busca de auxílio e sabedoria, Ele nunca os deixará decepcionados em sua fé.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Deus que ouve

 
Ezequias… orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora… Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor:… Ouvi a tua oração (Isaías 38:2-5).
O Deus que ouve
Ezequias, o piedoso rei de Judá, certa vez caiu tão doente que ficou face a face com a morte. O profeta Isaías lhe assegurou que morreria. Então é compreensível que o rei, naquela época com apenas 39 anos de idade, orasse a Deus. E o improvável aconteceu: Deus ouviu a oração de Ezequias e mudou os planos que Ele mesmo fizera! O profeta nem tinha deixado o palácio quando Deus lhe falou novamente, enviando-o de volta com uma mensagem consoladora: Deus concedeu a Ezequias mais quinze anos de vida.
No entanto, Deus nem sempre responde as orações de Seus filhos tão rapidamente. É mais comum se passar um bom tempo antes dEle responder, pois Seus pensamentos e intenções são mais altos que os nossos. Contudo, não importa o tempo decorrido; Ele ouve nossos clamores! A Bíblia está repleta de exemplos desse fato, e os cristãos podem comprovar isso na prática.
Uma mulher que tinha um programa de televisão certa vez escreveu sobre sua “fé”: “Eu creio em Deus. O que se passa em minha mente e coração é importante para mim. Quando oro, eu mantenho uma espécie de diálogo no qual desenvolvo pensamentos de gratidão que envio para um endereço des­conhecido, esperando receber a resposta”. Que palavras tristes! Elas revelam que tal pessoa não tem a menor idéia do que é crer em Deus de verdade!
Todo dia com Paz

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma coisa maravilhosa

 
Mas o fruto do Espírito é… gozo (Gálatas 5:22).
Uma coisa maravilhosa
Felicidade interior e duradoura é o que todos precisam e anseiam. Muitos tentam encontrá-la principalmente nos prazeres e distrações dos mais variados tipos. Mas isso não lhes garante satisfação permanente.
A longo prazo, tais coisas podem até gerar desilusão, frustração e tristeza. Outros enchem sua mente de beleza e arte, criações da natureza ou da genialidade humana. Porém, isso também é passageiro e uma vez que a realidade da eternidade toca o homem mortal, tudo se mostra inútil e vazio.
A verdadeira alegria não depende das circunstâncias ou condições externas, mas está além delas. Sua fonte vem do próprio Espírito de Deus, o qual habita em cada crente genuíno. Esse tipo de alegria não apenas proporcionou consolo ao apóstolo Paulo na prisão, como o capacitou a encorajar outros na mesma situação.
Que grande momento é quando alguém crê de fato em Jesus Cristo e sente a alegria da salvação pela primeira vez! Cada novo dia pode ser repleto desse júbilo. É necessário somente relembrar a grande salvação concedida pelo Senhor Jesus e agradecê-Lo por ela.
O Espírito de Deus também releva aos crentes a profunda alegria da comunhão com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo (1 João 1:3-4). O gozo da comunhão fraternal é um vínculo para todos os filhos de Deus; ela ajuda a revigorá-los e a testificar da nova vida que existe dentro deles. Que coisa maravilhosa é experimentar isso!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A importância dos bons hábitos

A importância dos bons hábitos

As virtudes do sangue de Cristo

 

Sem derramamento de sangue não há remissão (Hebreus 9:22).
As virtudes do sangue de Cristo
Quando o sangue fluiu de Seu corpo, Cristo estava dando Sua vida pelos pecadores. Os cristãos têm em comum o fato de serem salvos pelo precioso sangue de Cristo.
Eis aqui algumas virtudes desse sangue derramado que expia nossos pecados. Graças a ele somos:
Perdoados: “temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” (Efésios 1:7).
Lavados: “[Cristo] nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5).
Purificados: “o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7).
Justificados: “justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Romanos 5:9).
Comprados: “com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação” (Apocalipse 5:9); “fostes comprados por bom preço” (1 Coríntios 6:20).
Reconciliados com Deus: “havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus” (Colossenses 1:20).
Aproximados de Deus: “pelo sangue de Cristo chegastes perto” (Efésios 2:13).
Introduzidos na presença de Deus: “tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus” (Hebreus 10:19).
Libertados da escravidão do diabo: “fostes resgatados… com o precioso sangue de Cristo” (1 Pedro 1:18-19).
Santificados, ou seja, separados para sermos consagrados a Deus, por meio do sangue da nova aliança (Hebreus 10:29).

domingo, 26 de setembro de 2010


Convicções
Por Rick Warren

No mundo corporativo todos os dias vemos – e às vezes sofremos – consequências daqueles que agem e tomam decisões sem ter como base convicções claras e cuidadosamente avaliadas.
Alguém disse que "se você não tem em que se apoiar, qualquer coisa o fará cair". Dicionários definem convicção como “crença firme e vigorosa”. Mas convicção é muito mais que isso. Convicção
inclui valores, compromisso, motivação. Gosto da definição que ouvi do Professor Howard Hendricks: “Crença é algo que vamos defender. Convicção é aquilo pelo que somos capazes de dar a vida!”  Convicções determinam nossa conduta e nos motivam a agir de determinada maneira. 
Quando alguém passa a ser seguidor de Jesus, por exemplo, ele faz coisas simplesmente porque outros seguidores sugerem ou servem de modelo. Ele ora, lê a Bíblia e comparece aos cultos porque observa e deseja imitar o exemplo dos outros. É razoável para novos decididos. As crianças aprendem de maneira similar.  Entretanto, quando crescemos e nos tornamos maduros,  desenvolvemos nossas próprias razões para fazer o que fazemos. Estas razões se transformam em convicções. Vejamos alguns princípios importantes sobre convicções: 
São essenciais para gerar crescimento e maturidade. Uma ironia no mundo atual é que as pessoas têm fortes convicções sobre questões pouco importantes  - esporte, roupas, música.
Mas são fracas a respeito de coisas importantes - diferença entre certo e errado!. Pense sobre suas convicções. Seriam elas fracas no tocante a alguma questão primordial?  A Bíblia ensina:
"Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor” (I Coríntios 16.13-14).
Evitam que fiquemos à mercê das circunstâncias. Se você deixar de determinar o que é importante e a forma como vai viver, outras pessoas farão isso por você. Convicções não nos deixa seguir a multidão descuidadamente. Eu acredito que o apóstolo Paulo estava falando sobre isso quando disse em Romanos 12.2: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.
Ajudam-nos a ser diligentes e continuar a crescer. Crescimento exige tempo e esforço. Sem convicções acerca de crescimento, as pessoas ficam desestimuladas e desistem. Ninguém
persiste em executar uma tarefa difícil a menos que esteja convencido de uma boa razão para fazê-la. Isto se aplica a orar, estudar a Bíblia e viver os princípios bíblicos na vida cotidiana e no trabalho. 

Saber o que fazer (conhecimento), porque fazer (perspectiva) e como fazer (habilidade) não tem valor sem a convicção que realmente motiva a fazê-lo! As pessoas que causaram grande impacto neste mundo, para o bem ou para o mal, foram aquelas que tinham convicções vigorosas e profundas. Elas não eram necessariamente as mais inteligentes, mais ricas ou mais instruídas, mas suas convicções as moveram a mover o mundo.