Salmo

sábado, 2 de outubro de 2010

Aprendi com a primavera

Aprendi com a PRIMAVERA, a deixar-me cortar , para voltar sempre inteira. ( Cecília Meireles)
A palavra de Deus diz que o inverno passa, a chuva cessa, e o tempo de cantar chega. Minha estação favorita , a primavera, tempo de renovação. Nos lembra ainda a beleza do amor de Deus. Assim como a primavera nos faz pensar em renovação, em coisas novas, é bom que também peçamos a Deus que opere uma nova vida em nós pelo seu Epirito Santo e faça coisas novas em nossa vida, em nossa familia.
A primavera para nós é tempo de oferecer o que nos fez sobreviver no mundo que vive o inverno do desamor, do individualismo, da falta de alegria, do egoísmo. O cristão é chamado a viver a plenitude e a graça de cada tempo, na alegria ou na dor ele é chamado a gerar vida, cor, esperança, ressurreição.
A primavera é também um tempo de Esperança. O verde das arvores, das folhagens, dos campos nos lembra a esperança. Esperança de um novo dia..a cada manhã Deus tem agradaveis surpresas para nós.

Nossa vida é marcada pelo tempo, que se chama chronos, esse que se vive pelo relógio, às estações do ano, dias, meses etc. E o Kairós: tempo da Graça de Deus pra mim e para você. Por isso, abra-se ao novo, as novidades e surpresas de Deus para você. Eu depois de um ano cheio de sofrimento, perdas e enfermidade já estou experimentando as mudanças na minha vida. As plantas nos ensinam a perder as folhas, os excessos, a suportar as podas, para crescer e dar muitos frutos.
Tempo dos presentes de Deus, das mudanças, o amor de Deus que plainava sobre o frio do inverno, agora aquece as sementes que brotam da terra e do tronco das plantas nascem às flores vivas e cheias de cor. Onde estão agora as sombras do inverno, os dias frios, as noites longas, tudo termina agora com o colorido das flores. Isso nos prova que tudo passa, até o mais longo inverno tem seu tempo e depois o que fica são a fortaleza das raízes que cresceram escondidas e souberam perseverar e sobreviver. .

O tempo de se alegrar e de cantar sempre chega na vida das servas de Deus, porque aquelas que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão (Is 40:31).

Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi.
Aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves. (Ct 2:11-12)
Quais são as mudanças que você espera na Graça de Deus para esta nova estação da sua vida?

Oração: Senhor, eu te louvo por cada estação que passa a minha vida assim como as estações do ano na natureza, cada uma delas beneficia a natureza e é preciso saber aproveitar tudo de bom que cada uma delas tem. Assim é em nossa vida, que com a Tua graça eu saiba viver agora a primavera com as reservas que eu acumulei no inverno, mesmo que ele tenha sido tenebroso e muito frio, o Senhor me ensinou a guardar no interior a seiva do teu amor, da paciência, do recolhimento, agora na primavera não quero viver como se o inverno não tivesse passado, Quero a partir de hoje viver como o girassol que é exuberante porque o tempo todo ele persegue O Sol maior que é O Senhor. Em todas as estações de minha vida seja o Sol de minha justiça e felicidade. Amém

2 comentários:

Rutita disse...

Amei este blog! Deus abençoe gloriosamente vc!

Rutita disse...

Amei este blog! Deus abençoe gloriosamente vc!