Salmo

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Marcela Gandara - Dame Tus ojos (traduzido)

Fiéis a Jesus é um processo

 
 
 
 "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino
dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está
nos céus."
    -- Mateus 7:21

PENSAMENTO:
   É fácil levantar a mão e declarar "estou arrependido". É outra
coisa se levantar da cama no dia seguinte e viver as próximas 24
horas de forma totalmente diferente que as últimas 24. É fácil "se
converter". É outra coisa permanecer. Nossa conversão é um momento.
Nossa transformação em imitadores fiéis a Jesus é um processo. Leva
tempo. Mas, tem que haver mudança. O que se diz tem que se traduzir
no que se faz. Aquele que é um discípulo da boca para fora não é um
discípulo de Jesus. Pode ser um bom ator, mas não é um bom
discípulo. Aqueles que proclamam Jesus como Senhor, mas não vivem
sob o Seu senhorio não têm lugar no Reino dos céus. Não é o que
professamos, mas o que praticamos que determinará onde passaremos a
eternidade.

ORAÇÃO:
   O Senhor é digno de louvor, não só dos nosso lábios, mas das
nossas vidas também. Ajude-nos, ó Deus, a vivermos vidas íntegras
onde Jesus reina tanto em nossas vidas como em nossas palavras. Em
nome de Jesus oramos. Amém.

http://www.hermeneutica.com


 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Até aqui nos ajudou o SENHOR

 
"Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR." 1 Samuel 7:12

Pensamento: O que você acha que te ajudou até aqui? Isso mesmo, desde que você nasceu até este exato momento que você está lendo esta mensagem? Você pode estar enumerando várias respostas: estudo, inteligência, sorte, enfim, muitas e muitas respostas. Mas, verdadeiramente só há uma: o Senhor ! Ele mesmo nos diz que nos conhece antes de sermos formados no ventre da nossa mãe; que tem nossos fios de cabelos contados e nenhum cai se Ele não permitir; que tem o nosso nome gravado nas palmas das Suas Mãos, portanto, creia que não importa o momento que você está vivendo, que tristeza está tomando conta do teu coração, que tribulação está querendo te impedir de caminhar, que mar Vermelho se levantou na tua frente, que fornalha quente te jogaram, que cova você acabou de cair, não importa. Importa sim, que Aquele que criou você com perfeição, é Poderoso para te livrar dentro da fornalha, no fundo da cova dos leões, abrir o Mar, liberar os caminhos e arrancar toda tristeza do teu coração, pois só ELE é quem pode te ajudar em todos os momentos, dando livramentos e criando o que for preciso para te proteger, ajudar e abençoar. Responda agora, em alta voz: "Até aqui me ajudou o Senhor", ALELUIA!"

Enviado por: Cristina Bauzys Monteiro

Oração: Senhor Deus e nosso Pai, obrigada por cuidar de nós a cada minuto da nossa vida, por estar conosco em toda e qualquer situação, por Sua fidelidade em todo tempo, e como é bom meu Deus poder falar: até aqui me ajudou o Senhor! em nome de Jesus, eu te agradeço, Amém !
Devocional diário

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Deus somente Deus

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." Eclesiastes 11:5

Pensamento: Não sei. Não sei! Esta é uma das frases mais difíceis para nós usarmos. Mas, ao pensar sobre Deus e Seus caminhos, é a única coisa que podemos dizer. O que sabemos sobre Deus é apenas o que Ele, na sua graça, escolheu revelar para nós. Ele é o Mistério dos mistérios. Ele é o supremo conhecível Desconhecido. Mas, o que sabemos dele, o que ele revelou para nós através de Jesus, é que ele é amoroso e misericordioso.

Oração: Ao Senhor, só posso oferecer meu louvor. Quando considero a vastidão do universo do qual o nosso pequeno planeta azul gira, fico admirado com a Sua maravilhosa complexidade e soberania. Ao mesmo tempo, Aba Pai, agradeço a sua aproximação a nós. O Senhor é melhor do que qualquer coisa que conheço, o Deus que transcende espaço e tempo, e também Deus meu Pai que está sempre próximo. Obrigado por ser accessível porém não penetrável, disponível porém não controlável. Agradeço-te e dou-te louvores no nome de Jesus. Amém.
Devocinal diáro

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Reconciliar

 
"Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão." Mateus 18:15

Pensamento: Às vezes é muito difícil fazer o que é certo. Parece muito mais fácil fofocar sobre alguém que tem nos decepcionado, ou mencioná-los num grupo de oração (como alguém que precisa de oração), ou deixar dicas sobre a pessoa quando estamos falando sobre "cristãos fracos". Mas, somente uma coisa é a coisa certa quando somos feridos pela ação de um outro irmão em Cristo! Vá até a pessoa que te feriu, tente minimizar os danos e conter o problema só entre vocês dois, e reconciliem-se um com outro. Este é o desejo de Deus, e deve ser nosso alvo como filhos dEle.

Oração: Senhor Deus Soberano, perdoe minhas ações tolas e egoístas. Dê-me a coragem para enfrentar aqueles que me magoam, com amor. Se não consigo reconciliar-me com a pessoa, ajude-me, através do poder do seu Espírito Santo, a perdoar como o Senhor tem me perdoado. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.
Devocional diáro

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Fé é também obedecer

    

 


  Hebreus é um dos livros mais fascinantes de toda a Bíblia e nos conduz a crer que a missão da Igreja está fundamentada em Cristo. Este livro fortemente cristocêntrico apresenta Jesus logo no primeiro capítulo como O resplendor da glória, Herdeiro de todas as coisas, Sustentador do universo, Purificador de pecados, Majestoso e Superior aos anjos.
Inicia com dois versos que falam que Deus havia outrora falado e que hoje o faz através do seu Filho, Jesus Cristo, expondo que a fé cristã não é apenas um aglomerado de informações históricas mas é para hoje, nossos dias, nosso tempo.
Um dos principais temas deste livro é a fé. Enquanto a fé crê no invisível a superstição crê no inexistente. No capítulo 11 encontramos a galeria dos heróis da fé, aqueles que traduziram o conhecimento de Deus para a vida com Deus.
Se estamos sem direção nos lembramos de Abraão que saiu sem saber para onde ir, mas na dependência de Deus seguiu para a terra prometida. Se estamos no fim da vida nos lembramos de Jacó, que terminou seus dias prostrado em seu cajado, adorando ao Senhor. Se temos grande responsabilidade sobre nós lembramos de Moisés conduzindo uma nação inteira durante 40 anos de peregrinação por um deserto. Se somos discriminados lembramos de Raabe que era uma prostituta mas foi escolhida por Deus para ser da linhagem de Davi. A fé é transformadora e consoladora, fundamentada em um Deus que controla o incontrolável.
Hebreus afirma que eles creram, portanto, obedeceram. Assim nos apresenta uma fé não utilitária, fundamentada nos desejos humanos, mas sim obediente, fundamentada nos desejos de Deus. Não é manipulada pelo homem mas sim um instrumento para que o homem seja usado por Deus. Desta forma Hebreus nos fala que pela fé ruíram as muralhas de Jericó, subjugaram reinos, obtiveram promessas, fecharam bocas de leões, mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos. Esta fé nos ensina que o impossível pode, a qualquer momento, acontecer, se o Senhor assim desejar.
Há, porém, o outro lado das ações fundamentadas na fé, pois Hebreus nos diz que estes que creram, possuidores de fé,foram torturados, passaram pela prova de açoites, foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos ao fio da espada, andaram peregrinos. É a fé que nos prepara para continuar crendo mesmo no vale da sombra da morte. Uma fé que não apenas produz resultados mas prepara o cristão para passar pelo vale do sofrimento sem deixar de crer.
Hebreus nos diz também que somos estrangeiros e peregrinos. Refere-se àqueles que estão de passagem pela terra e nos lembra que não é aqui que devemos guardar nossos mais preciosos investimentos, que os bens desta terra são transitórios, que a eternidade nos aguarda. Ajuntemos tesouros nos céus.
Fé e fidelidade não são apenas termos etimologicamente próximos. Seus conceitos na Palavra caminham de mãos dadas. Devemos, portanto, crer para a fidelidade e não apenas para nosso contentamento. Abraão, que creu, saiu de sua terra sem saber para onde ir . Obedeceu. Uma igreja que crê é uma igreja que sai para mostrar Jesus ao mundo, que nega a si mesma, seus interesses e tesouros transitórios para investir na eternidade, que não deseja ser honrada na terra mas sim ser sal da terra. Crer é confiar, mas não apenas isto. É também permanecer no caminho e obedecer.
Fonte do artigo: Ronaldo Lidorio
Li no Blog Vivendo pela Palavra