Salmo

sábado, 5 de junho de 2010









Mateus 6:19-34

O olho "bom" (ou simples, como dizem algumas traduções) é aquele que se fixa num único assunto. Para o crente, esse assunto, esse "tesouro", é Cristo. As Escrituras dizem que nós O contemplamos com "o rosto descoberto" e essa visão ilumina todo o nosso interior (2 Coríntios 3:18 e 4:6-7). Nosso coração não pode estar ao mesmo tempo no céu e na Terra. Querer um tesouro celestial, e ao mesmo tempo, acumular riquezas para esse mundo são duas coisas absolutamente incompatíveis. Também é impossível servir a dois senhores (v. 24), pois as ordens recebidas seriam por vezes conflitantes. Mas não estaríamos expondo-nos a privações, correndo o risco de não ter o necessário para o tempo presente, caso renunciássemos às riquezas? O Senhor previne contra essa desculpa. "Não andeis ansiosos pela vossa vida" (v. 25). Abramos nossos olhos, como nos pede o Senhor Jesus. Observemos na criação os inumeráveis pequenos sinais da assistência e da bondade do Pai celestial: os pássaros, as flores... (Salmo 147:9).

Não, Deus nunca ficará em dívida com os que dão prioridade aos interesses dEle, aos que, como Maria, escolhem a boa parte (Lucas 10:42). O primeiro passo, porém, é assumir esta opção.

Extraído do "Guia Devocional do Novo Testamento"

quarta-feira, 2 de junho de 2010












Deus nunca dormita

Salmos 121:3 Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta.

Em momento algum você fica excluído da presença de Deus. O apóstolo Paulo deixou isso claro quando falou ao filósofos no monte de Marte. Perto dali eles haviam levantado um altar ao “deus desconhecido”

Os atenienses era zeloso em seu culto pagão e queriam ter certeza de que nenhum deus ficasse esquecido. Por isso, edificaram um altar para aqueles que permaneciam desconhecidos. Percebendo que não entenderiam os fundamentos do cristianismo, Paulo mudou seu discurso sobre o evangelho incluindo essa peculiaridade de crenças pagãs de seus ouvintes. Explicou que o verdadeiro Deus, aquele que eles denominavam de “desconhecido”, era na realidade o Criador de todas as coisas.

O Senhor é um Deus pessoal, não limitado pelo tempo e espaço. Alguém que habita no coração de todos os que nele creem. Portanto, nenhum templo ou edifício pode conter sua presença, porque ele está eternamente presente em todo o universo.

Já pensou m que Deus está com você em tudo o que faz e diz ao longo do dia? Ele não está presente só pela manhã quando você acorda. Está com você nas compras, no consultório médico, no trabalho e até nos divertimentos. Onde quer que você vá, Deus está com você. Louve-o pelo cuidado que ele tem com sua vida e pela dedicação ininterrupta a você

Oração: Pai, obrigado por teu constante cuidado comigo. Tua dedicação é ininterrupta. Tu estás comigo todos os momentos de todos os dias.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Escolhida por DEUS









Quando uma pessoa é ESCOLHIDA por DEUS,ela traz uma MARCA, que não passa despercebida.É igual a um PERFUME BOM, que alguém passa e exala, muitas vezes não se comenta,mas a curiosidade nos faz querer saber o nome da fragância.Assim somos nós quando DEUS nos marca com algo especial, muitos querem saber o segredo.E por que voce?Vão querer copiar, mas não dá , o segredo está escondido no coração de DEUS, e existem detalhes em voce, que é só seu!E o preço que se paga por isto?Muitas vezes é dolorido, falta de compreensão,inveja e o inimigo vai tentar usar as armas que pode pra te neutralizar, mas isto não é nada adiante da grandeza de DEUS nas nossas vidas.Se o selo de fidelidade DELE estiver em nós,a gente vence tudo, e DEUS transforma tudo,só porque se agradou de vc!.."Seja sempre envolvida por este amor".DEUS É CONTIGO!E TE AMA muito!como ninguém nunca amou.

domingo, 30 de maio de 2010










"Não padeceram sede, quando ele os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha; fendeu a pedra e as águas correram." Isaías 48.21

Oh! Como seria bom se você compreendesse bem essa realidade! Todas as coisas nas quais você confia não serão eternas. Por quê? Porque tudo é passageiro. Mas aquele que confia na rocha Jesus Cristo não será envergonhado, mas permanecerá eternamente, porque Jesus Cristo é eterno. Ele é a rocha da salvação, da qual flui a água da vida. Quem era esta rocha no deserto, que foi ferida por Moisés, até que dela fluíssem rios de água viva? Foi o próprio Jesus Cristo! Que figura estranha! A rocha, ferida pelo legislador Moisés, satisfez a sede do povo ao fluírem dela águas claras! Jesus Cristo, que foi ferido por causa das nossas transgressões, é a rocha eterna, da qual flui a água da vida. Ele convida: "Aquele que tem sede, venha, e quem quiser receba de graça a água da vida." Este rio da água da vida flui através de toda a Bíblia. Ezequiel (600 a.C.) já o viu e exclamou: "...viverá por onde quer que passe este rio." Este rio da água da vida é a vida derramada de Jesus; é Seu sangue precioso. Ele é o rio da vida que vem do Calvário.

Extraído do livro "Pérolas Diárias"