Salmo

quarta-feira, 2 de junho de 2010












Deus nunca dormita

Salmos 121:3 Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta.

Em momento algum você fica excluído da presença de Deus. O apóstolo Paulo deixou isso claro quando falou ao filósofos no monte de Marte. Perto dali eles haviam levantado um altar ao “deus desconhecido”

Os atenienses era zeloso em seu culto pagão e queriam ter certeza de que nenhum deus ficasse esquecido. Por isso, edificaram um altar para aqueles que permaneciam desconhecidos. Percebendo que não entenderiam os fundamentos do cristianismo, Paulo mudou seu discurso sobre o evangelho incluindo essa peculiaridade de crenças pagãs de seus ouvintes. Explicou que o verdadeiro Deus, aquele que eles denominavam de “desconhecido”, era na realidade o Criador de todas as coisas.

O Senhor é um Deus pessoal, não limitado pelo tempo e espaço. Alguém que habita no coração de todos os que nele creem. Portanto, nenhum templo ou edifício pode conter sua presença, porque ele está eternamente presente em todo o universo.

Já pensou m que Deus está com você em tudo o que faz e diz ao longo do dia? Ele não está presente só pela manhã quando você acorda. Está com você nas compras, no consultório médico, no trabalho e até nos divertimentos. Onde quer que você vá, Deus está com você. Louve-o pelo cuidado que ele tem com sua vida e pela dedicação ininterrupta a você

Oração: Pai, obrigado por teu constante cuidado comigo. Tua dedicação é ininterrupta. Tu estás comigo todos os momentos de todos os dias.

Nenhum comentário: