Salmo

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Levar nossas preocupações até a Cruz




Devemos levar todas as nossas preocupações até a cruz; nesse sentido, Paulo também nos diz: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças" (Fp 4.6).
Assim como não devemos nos preocupar por "coisa alguma", devemos fazer conhecidas "em tudo" as nossas petições a Deus, com ações de graça. "Em tudo" significa que não existem coisas, por mais pequeninas ou maiores que sejam, pelas quais não devêssemos orar. Não deveríamos administrar algumas coisas por nossas próprias forças, deixando outras por conta de Deus. Nosso Pai celeste tem poder para resolver todos os nossos problemas.
Devemos orar e suplicar "com ações de graça". Devemos agradecer ao Senhor por benefícios já recebidos e agradecer no presente pela certeza dos benefícios futuros. "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito" (1 Jo 5.14-15)

O QUE SIGNIFICA 666, O NÚMERO DA BESTA?


Há acirrados debates acerca do significado do número 666, o número da besta. Esse número já foi atribuído a Nero, Napoleão Bonaparte, Hitler, o papa e outros personagens da história. Mas, qual é o seu verdadeiro significado? Muito embora não possamos fechar questão, a melhor explicação que já encontrei é que esse número deve ser interpretado à luz do contexto do livro de Apocalipse. A numerologia em Apocalipse não pode ser desconsiderada, se quisermos chegar ao pleno entendimento da profecia. Dentro da numerologia bíblica, 7 é o número da perfeição e 6, é o número incompleto. 6 repetido três vezes (666), significa a plenitude da imperfeição, a essência da perversidade, a somatória do mal. O anticristo ou a besta que surge do mar será um homem completamente corrompido. Receberá todo poder e autoridade do Dragão. Vai falar blasfêmias, realizar coisas extraordinárias, demonstrar um poder humanamente imbatível e perseguir implacavelmente os cristãos. Será um ser tão perverso que Jesus o chamou de "o iníquo". Esse filho da perdição será quebrado sem ajuda de força humana. Jesus o matará com o sopro de sua boca em sua gloriosa vinda e depois o lançará no lago de fogo, onde será atormentado pelos séculos dos séculos.
Hernandes Dias Lopes