Salmo

sábado, 28 de maio de 2011

Enche este lugar - David Quinlan e Nívea Soares

Ser escolhido por Deus

 


"Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será de modo algum envergonhado." 1 Pedro 2.6

Através das representações mais simples, de ilustrações bem concretas como uma pedra, o Espírito Santo nos revela a glória de Jesus Cristo. Ele é sumamente precioso para Deus. Que relacionamento indizivelmente terno existe entre o Pai e o Filho! Conseguimos imaginar um pouco dessa ternura quando lemos os muitos pronunciamentos de Jesus sobre Seu Pai, especialmente onde Ele clama em grande angústia: "Aba, Pai". Ou inversamente, quando o próprio Pai não pôde mais se deter, e clamou dos céus: "Este é o meu Filho amado." Pensando nisso, nos admiramos muito mais e adoramos ao Senhor por causa desta poderosa Palavra: "...Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito..."

Jesus é a pedra angular eleita da Igreja; o fundamento da salvação determinado pelo Pai. Ninguém pode lançar outro fundamento. Por ser Ele a pedra angular eleita por Deus, conseguimos vislumbrar um pouco do que significa ser escolhido e eleito por Deus, pois todos aqueles que se aproximam do Senhor são eleitos em Cristo: "...assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo..."
Pérolas diárias

A Doçura do Teu Falar (Ludmila Ferber)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ele é fiel

 
"...diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." Jeremias 31:34b

Pensamento: Amados irmãos, Deus odeia o pecado, mas Ele ama o pecador. Se você não tem sido fiel a Deus, está longe dos caminhos do Senhor, e tem cometido pecado... Então se arrependa, peça perdão a Deus, e Ele é fiel e justo, perdoará sua transgressão, e nunca mais se lembrará do teu pecado. Isso é maravilhoso, pois a partir do momento que confessamos o pecado, podemos nos livrar do julgo do inimigo e do sentimento de culpa, para podermos nos alegrar com o Senhor.

Oração: Obrigado Senhor, primeiramente por ter enviado Jesus Cristo para morrer na cruz em meu lugar, para que meus pecados sejam perdoados. Por isso, confesso ao Senhor, que tenho pecado contra ti, mas eu me arrependo e peço perdão. Ajuda-me a não voltar a cometer os mesmos erros, para que eu possa ser livre do julgo do inimigo, e para que eu possa ter uma vida plena, e sem culpa. E obrigado Senhor por não se lembrar mais dos meus pecados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

O perfume da memória - Que cheiro te traz boas recordações? Todos nós temos um aroma gravado em nossa memória

O perfume da memória - Que cheiro te traz boas recordações? Todos nós temos um aroma gravado em nossa memória

Deus nunca erra



Um rei que não acreditava na bondade de Deus tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: "Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!"

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pode evitar que sua majestade perdesse um dos dedos da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre rei disse: "Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo."
O servo apenas respondeu: "Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e Ele sabe o porquê de todas as coisas.  O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!" 
Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.
Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: Ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente: "Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?"
"Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!"
Fonte: Espaço do Obreiro
----------------------------------
Tudo que acontece em nossa vida deve ser olhado com os olhos da fé, com a perspectiva de que o nosso Deus é perfeito! "Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável." (Sl 145. 3)


quinta-feira, 26 de maio de 2011

O propósito de Deus



Quando nós,
filhos de Deus, nos libertamos
da compulsão de auto-exaltação,
auto-justificação e auto-preservação,
então vivemos pelo eterno bem de outras
pessoas, nos tornamos a luz do mundo e
o sal da terra, e as pessoas percebem em
nós a existência de Deus e dão glórias a Ele
(Mateus 5.14-16).

Assim, se o propósito de Deus
para nós é cumprido no mundo – fazer
conhecida a sua glória através de vidas
de amor – então devemos encontrar uma
arma para vencer o orgulho e insegurança
que alimenta nossa necessidade de exaltarmos,
justificarmos e preservarmos a nós mesmos
com posturas, poses, performances
e prosperidade.

Experiências




Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão
(Isaías 40:31).

Um ex-viciado resume da seguinte maneira seu vício em drogas durante um período de quase oito anos.
“Durante esse tempo, destruí muitos relacionamentos e tirei proveito das pessoas que queriam me ajudar. A única coisa que contava para mim era poder me drogar.”
Foi preso e na cadeia conheceu Jesus Cristo. “Em meu desespero lancei no Senhor Jesus todo o meu fracasso e Lhe pedi que entrasse em minha vida. Nesse momento senti claramente Sua presença e experimentei Sua graça e infinito amor. Assim conheci o que significa o perdão: senti como se uma enorme carga de culpa fosse arrancada de minha consciência. No período que estive na prisão tive a plena certeza de que Deus me amava”.
Depois ele foi para um centro cristão de recuperação para viciados e ali aprendeu a conhecer Deus cada vez melhor. Começou uma nova vida, pôde receber o perdão e pôde perdoar. Deu testemunho de que o Senhor Jesus o libertara das drogas, do álcool e da nicotina. Agora sua vida tem sentido e esperança. Deus o ajudou a reconstruir o relacionamento com seus pais.
Depois da terapia, as tempestades da vida não desapareceram. “Sempre há novas lutas internas e tenho de tomar decisões em relação a elas. Mas agradeço ao Senhor Jesus, que é a fonte da vida. Ele me conduz através de cada tormenta”.
“Corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus 12:1-2).
Todo dia com paz

terça-feira, 24 de maio de 2011

Arrependimento nos leva a Deus

 

 Arrependimento nos leva a Deus

“... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar
a Minha face, e deixar seus maus caminhos; então eu ouvirei dos céus,
perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Quando foi que você esteve na igreja e disse:
“Vamos esperar no Senhor”? Acho que temos medo de esperar n'Ele, porque
não acreditamos que Ele vá se revelar. Tenho uma promessa para você:
“... os que esperam no Senhor renovam as suas forças” (Isaías 40.31a).

Quer saber por que vivemos fracos como cristãos e não temos tido tudo
o que Deus tem para nós?
Quer saber por que temos vivido atados aos nossos confortáveis privilégios
e não temos tido força para superar nossa própria carnalidade?
Talvez, porque não tenhamos esperado n'Ele, para que nos fortaleça.
Talvez tenhamos tentado realizar as coisas confiados em nosso próprio poder.

João Batista, pregando no deserto da Judéia, e dizia:
Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Pois este é o referido
por intermédio do profeta Isaías:
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor,
endireitai as suas veredas.” (Mateus 3.1-3.)

O arrependimento prepara o caminho e endireita as estradas do nosso
coração.
O arrependimento eleva os lugares baixos e rebaixa todos os lugares altos
de nossas vidas e das famílias cristãs.
O arrependimento nos prepara para a presença de Deus.
. Na verdade, você não pode viver na presença do Pai sem arrependimento.
O arrependimento nos permite buscar Sua presença. O arrependimento constrói
a estrada para que você alcance a Deus (ou para que Deus alcance você!).
Pergunte a João Batista. Quando ele construiu a estrada, Jesus veio andando.

Quando foi que eu e você disse: “Estou indo para Deus”?
Quando foi que eu e você deixou tudo de lado, todas as suas ocupações
e correu na estrada do arrependimento para buscar a Deus?
(Caçadores de Deus)Timmy Tenney

Me ajuda, a cada dia.

 
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda." Provérbios 16:18

Pensamento: Hoje em dia, a busca pelo poder, a ambição desmedida, o desejo de levar vantagem em tudo, tornaram-se marca registrada da natureza humana. É só olhar à nossa volta. O pecado de orgulho é a força motora de todos os outros pecados. A soberba manobra o coração do adúltero; o orgulho comanda as intenções do mentiroso; a altivez dirige a vida do ladrão. Mas não se engane, atente para o que diz as escrituras, o orgulho leva à destruição, e o espírito arrogante, à ruína.

Oração: Senhor Deus, não permita que a soberba e o orgulho em nenhum momento estejam presentes em minha vida. Me perdoa se eu cometi um destes pecados, e livra-me da queda. Me ajuda, a cada dia, ser mais parecido com cristo, que foi exemplo de humildade, e mesmo sendo Deus, chegou a lavar os pés da sua propria criação. Obrigado Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

"Silêncio "

 


Ele, porém, guardou silêncio, e nada respondeu." Marcos 14.61

É muito interessante observar como Jesus usou o silêncio em Sua vida. Esse silêncio é parte da Sua vitória conquistada. As provocações debochadas dos inimigos: "...desce da cruz" esmoreceram e emudeceram porque Ele se calou. Seu grito triunfal: "Está consumado!" soou mais poderosamente em meio ao Seu sereno silêncio, e acabou levando o capitão a dizer: "Verdadeiramente este era Filho de Deus!." Mas Ele se calou. Quão pouco temos a índole de Jesus! Por que você defende tão ardorosamente a sua causa? Por que você vive a se defender? Pense no que fez seu Salvador: "...quando ultrajado, não revidava com ultraje, quando maltratado não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente." O Senhor Jesus estava decidido a seguir pelo caminho da morte para que nós pudéssemos viver. Por isso Ele se calou. Nós não podemos seguir nenhum caminho diferente daquele que Jesus seguiu, e este é o caminho da morte. A carne procura os seus direitos; o espírito se cala. Aqueles que são de Cristo conseguem ficar calados mesmo em meio às maiores injustiças. Mas aqueles que amam a própria carne se exaltam e falam alto. Você conhece o silêncio diante de Deus? Nosso falar com Deus em oração é importante, mas mais importante ainda é que Deus possa falar a nós. Você escuta o Senhor? Ele nos exorta: "Ouvi-me atentamente".

Perolas diárias

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vida sem ansiedade

Deus não quer que almas se percam

 
O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio
(Provérbios 29:1).

Certo homem esteve várias vezes à beira da morte. Em uma delas, quando escalava uma alta montanha, estava andando sobre um lago congelado e, de repente, o gelo se partiu debaixo de seus pés e quase se afogou nas águas gélidas. Em outra ocasião, seu barco a vela soçobrou devido à tempestade. Ele se salvou graças ao resgate da guarda costeira. Depois, ao chegar à idade de quarenta anos, enfrentou uma leucemia. Amparado por um excelente tratamento médico, a doença foi contida e Deus lhe deu mais alguns anos de vida. Por fim, em uma tormenta provocada por um furacão, uma árvore caiu sobre o carro que dirigia e ele morreu.
Por que estou relatando tudo isso? Porque esse homem, tão amável com todos, tinha uns vizinhos crentes. Um deles lhe falou várias vezes sobre a necessidade dele crer em Jesus Cristo. No entanto, apesar desse homem conhecer bem a Bíblia, não se considerava um pecador perdido e, como tal, não precisava do Salvador, muito menos de um Senhor.
Deus queria salvá-lo e o advertiu de diversas e impressionantes maneiras. Porém naquele dia de tempestade, a vida dele na terra chegou ao fim. De um momento para o outro, foi chamado à eternidade para comparecer diante do Criador.
Talvez Deus também o tenha advertido pessoalmente. Como você reagiu? Você se considera uma pessoa “de sorte”, boa, caridosa, e que não precisa do Salvador? Ou você não endureceu a cerviz e já compreendeu que Deus “quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1 Timóteo 2:3-6).
Todo dia com paz

" Vida "


O Senhor é poderoso em seus propósitos,
O Senhor muda toda circunstância desfavorável
Ele derrama a unção de cura,
O Senhor sara toda ferida que machuca o coração,
Nada está distante da probabilidade do Senhor,
O Senhor é poderoso em suas ações,
O Senhor resolve todo problema sem solução,
Ele quebra as correntes que aprisionam,
O Senhor liberta de toda opressão que prende a vida,
Nada é impossível aos olhos do Senhor,
O Senhor é poderoso em seus atos,
O Senhor remove toda situação difícil,
Ele risca o passado,
O Senhor apaga toda lembrança ruim da memória,
Nada está longe da possibilidade do Senhor,
O Senhor é poderoso para restituir Tua Vida.
Creia Nisto!
Jesus Te Ama!!

" Sê fiel "

 

"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2.10

Tribulações nos trazem conseqüências abençoadas. A Bíblia nos ensina que "através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus." Por quê? Resposta: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação." Quais são os resultados abençoados da tribulação?

1. A tribulação faz com que oremos mais fervorosamente, faz com que demos mais valor à ação de Deus do que às nossas próprias ações. "...Deus que me respondeu no dia da minha angústia."

2. A tribulação nos faz experimentar de maneira especial o poder do Senhor: "Porque foste... a fortaleza do necessitado na sua angústia."

3. A tribulação também nos move a buscar mais seriamente o Senhor: "Senhor, na angústia te buscaram."

4. Na tribulação experimentamos de modo especial o consolo do Senhor: "É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação."

5. Tribulação nos proporciona o que em tempos normais só raras vezes temos, ou seja, paciência: "...sabendo que a tribulação produz perseverança (paciência)."

6. Por meio da tribulação recebemos abundância de alegria: "porque no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria."
Perolas diarias

domingo, 22 de maio de 2011

Deixe Jesus agir

 
"(Após Jesus ressuscitar o filho da viúva de Naum) Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou entre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo.”" Lucas 7:16

Pensamento: Jesus veio fazer a obra de Deus. Jesus veio como o Filho de Deus. Jesus veio para revelar Deus. Jesus veio e o povo louvou a Deus. Jesus veio para que as pessoas pudessem ver a Deus. Você conhece Jesus? Se o conhece, você o conhece tanto quanto deveria? Deixe Jesus agir, Ele deseja ardentemente ressuscitar a tua vida !!!

Oração: Ó Gracioso Pai e Eterno Deus, obrigado por se revelar, e por ter revelado o Seu amor, Sua graça e Sua salvação em Jesus. Obrigado por visitar nosso mundo e nos aceitar como Seus filhos. Ao Senhor, ó Deus, pertencem toda a glória e louvor no nome de Jesus Cristo. Amém.
Devocional diário

Ele conhece

 
Ele conhece

por Max Lucado
“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós”. João 1:14
Aquele a quem oramos conhece nossos sentimentos. Ele conhece nossa tentação. Ele se sentiu desanimado. Ele ficou faminto, com sono e cansado... Ele acena com a cabeça compreendendo quando oramos com raiva... Ele sorri quando confessamos nosso cansaço...
Ele, também, conheceu o sussurro da monotonia e o cansaço que vem com dias longos... Deus tornou-se carne e viveu entre nós.
Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.co