Salmo

sexta-feira, 31 de março de 2017

Não há nada encoberto que não haja de ser revelado


Não há nada encoberto que não haja de ser revelado

I Timóteo 5:22 ao 25
Os pecados de alguns são evidentes,... ao passo que os pecados de outros se manifestam posteriormente. (versículo 24)

Todos os nossos pecados serão revelados. Não há como escapar. Os meus, os seus, os de toda a humanidade. Alguns vêm à tona de imediato, outros, apenas no dia do juízo final. Mas, de qualquer forma, todos serão revelados.

É consolador saber que quem confia em Jesus Cristo não precisa temer ser desmascarado. Ao confessar seus pecados, o cristão já antecipa a revelação deles e se confia inteiramente ao perdão oferecido em Cristo.

Também conforta-nos que não cabe a nós antecipar o juízo. Nós podemos descansar nos braços do Pai, pois não somos nós que promovemos o grande julgamento. Este pertence a Deus. Aquilo que está oculto aos nossos olhos não está aos olhos de Deus. Por isso, Ele julgará com justiça.

Ninguém se engane! Por mais habilidade que alguém tenha em esconder o seu pecado, virá o momento em que tudo aquilo que foi feito às escuras será revelado à plena luz. Diante de Deus nada fica escondido. O que permanece escondido aos nossos olhos, não ficará aos olhos de Deus. A Palavra de Deus diz com clareza “... e estejam certos de que vocês não escaparão do pecado cometido” (Nm 32.23).

O juízo de Deus não apenas revelará os pecados. Ele também evidenciará o que foi feito em obediência e temor a Deus. As injustiças serão reveladas, mas, ao mesmo tempo, as boas obras receberão também a sua recompensa. Na parábola dos talentos Mateus 25.14 Jesus ensina isso com toda clareza.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (I João 1.9)

Em Jesus Confiar

 




EM JESUS CONFIAR!
Nosso trabalho é descansar em Deus. Jesus é o nosso refúgio seguro. O que precisamos fazer é confiar nele e obedecer sua Palavra. Não administramos resultados. Não estamos no controle da situação. Ele é quem tem as rédeas em suas onipotentes mãos. Então, confiemos e obedeçamos!
Hernandes Dias Lopes