Salmo

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A semeadura da Ingratidão

 


"Quem retribui o bem com o mal, jamais deixará de ter mal no seu lar." 
Provérbios 17:13

Você já tinha parado para meditar sobre este versículo?
Ele fala de algo muito importante e sério que devemos ter atenção!
Neste versículo existe uma verdade escondida:
A SEMEADURA da INGRATIDÃO!!

Se tem uma coisa que nós não queremos que entre na nossa casa, na nossa família, é o mal!!
Mas aqui ele está mostrando uma PORTA por onde o mal entra, que muitas vezes nós nem prestamos a atenção devida a ela.
Fala de pagar o bem com o mal!! de, ao invés de retribuirmos o bem que recebemos, devolvemos numa outra moeda de valor completamente diferente: A INGRATIDÃO!

Quando hoje estava lendo Provérbios este versículo me saltou aos olhos, pois ele fala de uma atitude,uma escolha deliberada de retribuição. 
Parafraseando este verso lemos o seguinte:

QUEM ESCOLHE DEVOLVER COM O MAL, A QUEM LHE FEZ BEM, VERÁ O FRUTO RUIM DESTA SEMENTE BROTAR PARA SEMPRE NA SUA FAMÍLIA!!

Em muitos lugares na Bíblia lemos sobre este princípio: o da SEMEADURA!!

Não pense que uma semente ficará esquecida no passado! Ela vai frutificar!!

Se você tratou alguém que lhe fez bem com o mal,
o caminho que você deve seguir agora é o do ARREPENDIMENTO!

Isso também é verdade dentro de um casamento.
Um faz o bem, o outro responde com o mal!!
São sementes diferentes, mas com frutos completamente diferentes!

Pare um pouco para pensar:

Quantas vezes você retribuiu de forma ruim alguém que lhe fez o bem?

Talvez tenha feito isso com seus pais, seus sogros, seu marido, sua esposa?

Seu pastor, seu amigo ou filho(a)?

Em 1 João 1.9 diz:

"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os PECADOS e nos purificar de toda INJUSTIÇA!!"

Talvez a mensagem de hoje seja uma resposta aos seus questionamentos!!
Você não consegue entender porque algumas coisas simplismente NÃO VÃO PRÁ FRENTE!!
Sempre dão errado, coisas ruins acontecem...

Olhe para a semeadura da sua vida!!
Com o que você tem ESCOLHIDO RETRIBUIR? com o BEM ou com o MAL?

É interessante que Provérbios fala para nós retribuirmos com o BEM até aquele que nos tem feito o MAL.
Jesus ensinou isso!!
Quando ele foi tão maltrado, Ele respondeu:
Perdoa, porque não sabem o que fazem!!

ORAÇÃO:

Senhor,
Eu reconheço que, muitas vezes  não tenho a dimensão da importância das minhas atitudes!!
Muitas vezes ajo sem me importar com as consequências, principalmente espirituais!!
Quero te pedir perdão por todas as vezes que eu RETRIBUI O BEM COM O MAL!
(Fale destas situações, descrea ao Senhor cada uma delas!)
Quero limpar o meu coração.
E fechar esta porta por onde tenho habilitado o mal a agir na minha casa!
Quero consagrar o meu coração a Ti!
Me ensina a SEMPRE retribuir com o BEM tanto aqueles que me fazem o BEM, quanto aqueles que me fazem o MAL!!
Eu estou ligado(a) à VIDEIRA VERDADEIRA, e o que flue de Ti NÃO É O MAL!!
Quero frutificar segundo o Teu coração!
Ajuda-me Espírito Santo de Deus!!
Eu oro no nome de Jesus!!
Amém


Vamos colocar esta palavra em prática?
O QUE, NO DIA DE HOJE,  VOCÊ PODE FAZER DE BEM PARA UMA PESSOA QUE ESTÁ PRÓXIMA DE VOCÊ? 
QUE TAL RETRIBUIR COM HONRA A QUEM TEM TE HONRADO?
RETRIBUIR COM ATENÇÃO AQUELE QUE TEM TE DADO ATENÇÃO?
RETRIBUIR COM AJUDA AQUELE QUE TEM TE AJUDADO?
RETRIBUIR COM AMOR AQUELE QUE TEM TE AMADO?
RETRIBUIR COM PERDÃO AQUELE QUE JÁ TE PERDOOU?

Vamos semear SEMENTES DO BEM!!
Se todos nós fizermos isso, certamente deixaremos para os nosso filhos uma sociedade muito melhor!!

Fique na Paz do Senhor,

Silvio e Eliana  - CASAMENTO SAUDÁVEL

Um comentário:

Unknown disse...

Estudo excelente, muito edificante! Obrigada!🌺🌷