Salmo

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O amor deve ser sincero

 
 
 
 
 
 
 
 O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é
bom. 
    -- Romanos 12:9

PENSAMENTO:
   Nosso amor não pode ser disfarçado ou inconstante! Isso
significa que rejeitamos tudo que é mau. Não apenas ficamos longe
dessas coisas – temos desdém por elas. Ao mesmo tempo, nós nos
comprometems a nos aproximar às coisas boas e justas. Nossas
intenções são direcionadas para aquilo que é certo, bom e santo.

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Pai, eu sei que o Senhor me declarou justo e santo
por causa do sacrificio de Jesus. Agora eu peço que o Senhor me
ajude a viver de maneira digna deste chamamento. Através do seu
Espirito Santo dentro de mim, por favor, encha-me com seu amor e
retire todo o mal ou podridão que habite no meu coração. Obrigado.
No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

Feliz Dia dos Namorados!

Hoje é Dia dos Namorados, onde todos sentem o amor no ar, mesmo com o tempo passando, o amor sempre permanecerá, é algo divino que Deus colocou no ser humano para que não se sentir só, grandes coisas o Senhor tem feito e fará. Desde o início viu Deus que o homem não poderia ficar só, por isto fez uma companheira. Devemos procurar sempre reconhecer que Deus sempre honrou a família, para perpetuar a especie. Sejamos sempre gratos pelo companheiro(a) que Deus nos deu, apesar de muitas vezes sejamos ingratos, vivamos os tempos felizes bendizendo o Senhor, nos tempos difíceis rogando forças e proteção, tudo coopera para o bem daquEles que amam a Deus. Sejamos leais aos nossos companheiros(as) .
"Se Deus é por nós quem será contra nós?" Rom.8. 31b
Permanecer em Cristo é permanecer firme no caminho certo.

Feliz e Abençoado Dia dos eternos Namorados.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

O Poder da Persistência


 



O Poder da Persistência
Por Robert J. Tamasy

O que você considera o principal requisito para obter sucesso profissional? Seria o talento? A formação? O treinamento?  Sorte?
 
Cada um desses elementos pode ser fator decisivo no sucesso profissional, mas existe outro mais importante – a persistência. Richard M. DeVos Sr., cofundador da Amway Corporation e dono da Associação Nacional de Basquetebol Orlando Magic, ofereceu esta perspectiva: “Se tivesse que escolher uma qualidade, uma característica pessoal mais relacionada com sucesso, em qualquer área, eu escolheria a persistência. Determinação. Vontade de resistir até o fim, ser derrubado 70 vezes e levantar do chão dizendo: ‘Aqui vai a tentativa número 71!’”
 
Parece que DeVos tem um bom argumento. Se pensarmos nas pessoas que alcançaram os mais altos graus de realização, seja qual for a área, descobriremos que a maioria não alcançou sucesso da noite para o dia, mas atingiu seus objetivos através do trabalho árduo e da decisão de jamais aceitar o fracasso como veredito final. Ao ler biografias de pessoas famosas, descobrimos que elas usaram as adversidades como motivação para prossegui tentando e não como desculpa para desistir.
 
Tenho um amigo que venceu grandes desvantagens na infância e juventude para forjar uma carreira muito bem-sucedida como empreendedor e executivo de vendas. Apesar da educação limitada e da falta de treinamento, ele iniciou um programa rigoroso de autodesenvolvimento, não se importando com os zombadores que insistiam em dizer que ele estava fadado ao fracasso. Persistência, mesmo na adversidade foi sua companheira mais constante.  
 
A Bíblia tem muito a dizer sobre persistência e sua prima chegada, perseverança: 
 
Persistência edifica o caráter.  Assim como exercícios persistentes fortalecem e tonificam os músculos, persistência diante dos desafios e obstáculos diários edificam o caráter e a força interior. “...Mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona...” (Romanos 5.3-5).
 
Persistência produz alegria. Manter o curso, recusar-se a desistir e depois colher os frutos do trabalho árduo e da determinação, proporcionam senso de júbilo e realização que não podem ser alcançados de outra maneira. “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma” (Tiago 1.2-4). 
 
Persistência reforça o propósito. Quando concentramos o foco em objetivos específicos, em uma missão claramente definida, isso nos ajuda a perseverar apesar do desânimo e decepções. Como DeVos afirmou, podemos ser derrubados 70 vezes e levantarmo-nos novamente. “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.13-14).