Salmo

sábado, 27 de outubro de 2012

Você Corre De Quê, Por Quê e Para o Quê?




 

Você Corre De Quê, Por Quê e Para o Quê?
Por Robert J. Tamasy

No frenético mundo profissional parece que todo mundo está correndo, tentando desesperadamente chegar seja lá onde for e o mais rápido possível. Para onde você está correndo? Melhor: Para o quê e do que você está correndo?
 
Um amigo levantou estas questões em recente palestra. Perguntei-lhe se poderia tomá-las emprestadas e adaptá-las para um artigo. O título da preleção foi: “Quatro qualidades do homem de Deus” . Achei que se aplicariam ao “empresário e profissional de Deus”. Mesmo que você não pense de si mesmo dessa maneira, me acompanhe porque esses princípios são relevantes para nós.
 
A palestra estava centrada no que Paulo escreveu a Timóteo: “O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos”.  Acrescentou: “Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez boa confissão na presença de muitas testemunhas” (1Timóteo 6.10-12). Esse texto levanta quatro questões que, como empresário ou profissional, você deveria considerar: 
 
1. Do que você está correndo? Podemos correr de muitas coisas: fracassos; obrigações pessoais, profissionais e financeiras; experiências ruins; lembranças desagradáveis; situações estressantes. Mas será que corremos das circunstâncias que nos tentam transigir com a ética ou trair nossas convicções? Por isso, os seguidores de Cristo são advertidos a "fugir da idolatria” (1Coríntios 10.14b), significando tudo o que possa desviá-los de crenças e valores estimados.
 
2. O que você está buscando? Ao progredir no mercado podemos buscar inúmeras coisas: promoção; mais responsabilidade; maior contribuição ao empreendimento. Mas podemos ser consumidos pela busca de poder, posição e bens materiais, coisas que atraem o orgulho. Paulo instigava Timóteo a buscar “justiça, piedade, fé, amor, perseverança e mansidão” (1Timóteo 6.11).
 
3. Pelo que você luta? Se alguém da nossa família ou nosso amigo estiver correndo perigo lutaremos por sua proteção e segurança. Com frequência lutamos pela próxima venda, pelo próximo cliente, ou por uma “fatia do mercado”. Mas como Paulo, será que combatemos “o bom combate da fé” (1Timóteo 6.12)? Estamos determinados a sustentar nossas crenças mais profundas, mesmo que a custo pessoal ou profissional?
 
4. No que você se agarra? Nos negócios existem muitas coisas a que se apegar: reputação, status, rendimentos, até mesmo o escritório bem posicionado ou uma vaga de estacionamento. Mas será que somos igualmente diligentes em nos agarrarmos a coisas não tão tangíveis, mas que, em última instância, são de grande valor? Paulo escreveu: “Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado” (1Timóteo 6.12).
 

Valorize o que voce tem

Conselho bíblico aos casados: "Enquanto você viver neste mundo de ilusões, aproveite a vida com a mulher que você ama." - Eclesiastes 9.9 a (NTLH).
É importante saber desfrutar dos prazeres terrenos que Deus nos concede

Para quem você usa a melhor roupa e o perfume especial? Para se fazer apresentável ao cônjuge ou para os colegas de trabalho ou escola? Produza mais a alegria nas pessoas mais próximas, o otimismo contagia e volta para você e perdura com mais intensidade e por mais tempo.

Para quem você sorri mais? Para as pessoas que são a sua família ou para quem não é ente familiar?  Trate bem a todos, mas esforce-se em dobro para manter a paz no lar.
A vida passa rápido como uma bolha de sabão. É essencial valorizar a saúde, o respeito ao próximo, a felicidade. Valorize os relacionamentos com sabedoria.

Muita gente esquece de aproveitar os melhores momentos, deixam o tempo correr sem usá-lo junto da pessoa amada e que a ama.

Como começar? Não espere que o primeiro gesto de carinho seja do outro, seja você a tomar a iniciativa.
E.A.G.

OLHA PRA MIM SENHOR

Aline Barros - Cubra-me

Deus capacita os escolhidos


 
"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Timóteo 3:16-17

Pensamento: A palavra de Deus é o alicerce da vida cristã, devemos estudar a Palavra de Deus para adquirir sabedoria e conhecimento para estarmos preparados para toda boa obra. As vezes Deus nos chama para algo que não sabemos fazer, mas não há porque se preocupar, a medida que nos preparamos, Deus revela o que Ele tem guardado para nós, e conforme nos preparamos, Deus vai nos capacitando, pois Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

Oração: Pai querido, quero estar pronto para toda boa obra. Ajuda-me no estudo da Tua palavra. Que o Senhor possa me acrescentar conhecimento e sabedoria, para que eu esteja preparado e capacitado para fazer tudo aquilo que for da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão de valores

Apagão de valores

(1) Muito se fala no apagão ocorrido ontem, este apagão pode nos levar a pensar em outro aspecto, o apagão de valores, será que estamos no rumo certo? tenho observado que os valores de boa parte dos cidadão estão distorcidos. a midia colabora para uma inversão de valores.onde comportamentos inadequados são valorizados.

estive dirigindo nesta noite, e vi que sem luz as coisas não andam bem. com semáforos apagados motoristas tinham que ter cuidados redobrados para não acontecer acidentes. pedestres deveriam ser respeitados. as pessoas tiveram que parar os carros para deixar os pedestres passarem. ou seja os valores internos é que prevaleceram. a amabilidade e a sociabilidade.

Quem presenciou o apagão de ontem percebeu que as trevas não é uma coisa boa. jesus mesmo falou:

Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12

(2)Você está andando na luz ou nas trevas? Você consegue ver seu caminho claramente ou fica tropeçando num caminho incerto? Jesus quer que O sigamos corajosamente. Talvez o caminho não seja sempre fácil, mas o destino é seguro, e seu caminho pode ser seguro. Além de tudo, você nunca terá que usar uma lamparina a noite – você está seguro que mesmo na mais profunda escuridão, terá a luz dEle, a única luz que dá vida.

(1) Luciano Soares (2) texto extraido de www.getsemani.com.br

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cuidado com julgamento





 "Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados." Tito 1:15

Pensamento: Se você conhece alguém que não consegue confiar em ninguém, acha que todo mundo está mentindo, fica só julgando as outras pessoas, vê pecado em tudo, pensa que tudo é proibido, e diz que tudo pertence ao inimigo, então é bem provável que esta pessoa esteja com sua consciência contaminada. As pessoas que carregam estes fardos cada vez mais pesados, fazem isso porque se deixam dominar pela idéia de que o amor de Deus precisa ser conquistado. Ninguém é merecedor do amor do Pai, mesmo assim Ele nos ama, e manifestou Sua Graça e Seu amor através de Jesus Cristo.

Oração: Pai querido eu entendo que não há nada que eu possa fazer, ou que eu precise fazer para conquistar o Seu amor. Obrigado porque o Senhor me amou primeiro, e derramou a Sua graça sobre mim. Ajuda-me a ser santo, mas sem hipocrisia e falso moralismo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Porque o Senhor está pronto para nos salvar.


 "Na minha angústia, clamo ao Senhor, e Ele me ouve." Salmos 120:1

Pensamento: Não há sentimento pior do que a angústia. Não há Deus melhor que Jesus Cristo. Quando a angústia vem em nosso coração, o que vem em nossa mente são mentiras e em nosso coração, o desespero. Mas não há motivos para chorar, porque Jesus, o Rei, está vivo. Seu sofrimento na cruz não foi em vão. Jesus é Salvador. Pois está escrito, ...EM TODA A ANGÚSTIA DELES, O ANJO DA SUA PRESENÇA OS SALVOU. Isaías 63.9
Enviado por: Monique
 

Oração: Pai Amado, obrigado porque a angústia não pode nos dominar. Porque o Senhor está pronto para nos salvar. Jesus, arranca dos nossos corações toda a tristeza, dor, angústia, raiva e vem habitar, Papai, no coração contrito e abatido. Obrigado, Jesus, por ser o nosso Deus. Abençoe, em nome de Jesus, todos os meus irmãos. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sê forte e corajoso


"Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9

Pensamento: A palavra do senhor é clara para todos seus filhos, ele falou seja forte e corajoso não temas pois o Senhor é contigo, muitas vezes deixamos o medo a ansiedade tomar conta de nossa vida, dificultamos o que é fácil e simples, devemos confiar mais no poder de Jesus e na sua palavra.
Enviado por: Luciana P.Pereira

Oração: Pai obrigada pela Sua palavra, por nós termos em quem confiar nesse mundo tão vazio, seja conosco para que possamos ser forte e corajosos em nossas adversidades da vida e corajosos em levar Sua palavra verdadeira doce e pura em nome de Jesus amém.
Devocional diário

Versículos de Vitória

-E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles, -Pois o SENHOR vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos. Deuteronômio 20:3 /4

-Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 corintios 15:57

porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4

Mas eles se puseram no meio daquele campo, e o defenderam, e mataram os filisteus; e o Senhor os salvou com uma grande vitória. 1 Crônicas 11:14

-1 corintios 15 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

-Salmos 33 16 Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força. 17 O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força. 18 Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; 19 Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome. 20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

-Salmos 20 5 Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições. 6 ¶ Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. 7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. 8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

-Provérbios 24:6 Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros

-Provérbios 21:31 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10”

Então a vitória se tornou naquele dia em tristeza para todo o povo, porque nesse dia o povo ouviu dizer: O rei está muito triste por causa de seu filho. 2 Samuel 19:2

Acaso é contra os rios que o Senhor está irado? E contra os ribeiros a tua ira, ou contra o mar o teu furor, visto que andas montado nos teus cavalos, nos teus carros de vitória? Habacuque 3:8

-1 cronicas 29 9 E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria. 10 ¶ Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. 11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. 12 E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. 13 Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. 14 Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.

-Salmos 18 48 O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento. 49 Assim que, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome, 50 Pois engrandece a salvação do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua semente para sempre.

1 João 5 3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados. 4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

Salmos 118 13 Com força me impeliste para me fazeres cair, porém o SENHOR me ajudou. 14 O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação. 15 Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas. 16 A destra do SENHOR se exalta; a destra do SENHOR faz proezas. 17 Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.

domingo, 21 de outubro de 2012

Aprendendo com as formigas

 Aprendendo com as formigas


Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha.

A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela.

A formiga a carregava com sacrifício. Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça.

Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também à formiga.

Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa.

Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa. Foi quando pensei: - "Até que enfim ela terminou seu empreendimento".

- Ilusão minha. Na verdade, havia apenas terminado uma etapa.

A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então, entrar sozinha.

Foi aí que disse a mim mesmo: - "Coitada, tanto sacrifício para nada. "Lembrei-me ainda do ditado popular: "Nadou, nadou e morreu na praia."

Mas a pequena formiga me surpreendeu. Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços.

Elas pareciam alegres na tarefa.

Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.

Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências.

Quantas vezes desanimei diante do tamanho das tarefas ou dificuldades? Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la.

Invejei a persistência, a força daquela formiguinha.

Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor: - Que me desse à tenacidade daquela formiga, para "carregar" as dificuldades do dia-a-dia.

Que me desse à perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas.

Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais.

Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.

Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo; mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.

A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada.

Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada.

Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho ou por meter feito passar pelo caminho dela.
Texto: Ninon Rose

Poluição das mentes

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." 1 João 2:15-16

Pensamento: Por causa da sua oposição, o mundo se entrega àquilo que é contrário à vontade de Deus, ganância, ambição, egoísmo, sensualidade, engano, mentiras e maldade. Este é um mundo que está corrupto e poluído. Ouvimos muito hoje sobre poluição do ar, da água, mas ninguém parece se preocupar com a poluição das mentes e com o espírito do homem que está obscurecido por todas essas coisas.

Oração: Pai querido, perdoa as vezes que coloquei amor nas coisas deste mundo. Ensina-me a dar prioridade para as obras do Seu Reino. Ensina-me a andar exatamente segundo a Sua vontade, exatamente no caminho que o Senhor planejou para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário