Salmo

sábado, 31 de agosto de 2013

Hospitalidade

















HOSPITALIDADE

É claro que creio em hospitalidade, Senhor.
Mas não na minha casa.

Não posso oferecer refeições caprichadas,
Meu pratos não combinam.
O sofá da sala precisa de conserto,
E o que vou fazer com as crianças?
O Senhor não compreende?

Mas, minha filha, eu compreendo.
Nunca tive casa, mas jamais mandei alguém embora;
Alimentei multidões com a comida mais simples -
Peixes e pães tomados de empréstimo.
É você que não compreende, filha.

Hospitalidade não é oferecer comida mais sofisticada
Nos pratos mais finos,
Numa casa imaculada, sem crianças.
Meu tipo de hospitalidade é especial:
Não são coisas, nem bens, nem tesouros.

Minha hospitalidade é compartilhar -
Você mesma,

Como eu fiz.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Por que as pessoas GRITAM?



Um dia, um mestre indiano, preocupado com o comportamento dos seus discípulos, que viviam aos berros uns com os outros, fez a seguinte pergunta:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?
- Gritamos porque perdemos a calma – disse um deles.
- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? – questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça – retrucou outro discípulo.
O mestre volta a perguntar:
- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?
Os alunos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o velho pensador, que esclareceu:
- O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.
E continuou o sábio:
- Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. As vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
Pela longanimidade se persuade o príncipe,
e a língua branda amolece até os ossos.
Provérbios 25.15

A vossa Obra tem uma recompensa



 

Texto: II Crônicas 15:07
“... Mas esforçai-vos, e não desfaleça as vossas mãos, Porque a vossa Obra tem uma recompensa...”
Introdução
Meus irmãos, Deus sempre soube as falhas, desejos, razões do homem, mas sempre agiu com  sua infinita bondade e misericórdia,nas iniciativas precipitadas do homem sempre lhe trouxeram prejuízos, nas iniciativas dentro daquilo que Deus queria ao homem obtinha vitórias. Mesmo afastado do caminho Deus, o Senhor não se esquece dos seus escolhidos “ELEITOS”.

O profeta Isaias diz ao Rei Israel Asa, que o Senhor estava com eles, mesmo que o povo sendo falho, Deus não se esqueceria deles. Nós somos falhos, esquecemos muito rápido da misericórdia de Deus ou aquilo que tem feito por nós, até esquecemos-nos de agradecer ao Senhor pelas vitórias, livramentos, pelas benções recebidas, pela portas de emprego abertas, curas, etc...
A iniciativa de Deus abençoar o homem em qualquer circunstância, nós devemos buscar ao Senhor em quanto se pode achar e invocar seu nome enquanto ele estar perto. As mãos do Senhor sempre estarão estendidas para abençoar, ele não deixará de responder ao fiel, que o busca que confia.
O profeta deixa claro ao povo que Deus estará sempre voltado ao fiel, porem se o povo o deixaar abandonando seus estatutos e mandamentos, eles também os deixaria, a situação de Israel em que Deus não mais se manifestaria ao povo, em Crônicas 15:03 E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei. Mas quando na sua angústia voltaram para o SENHOR Deus de Israel, e o buscaram, o acharam.
O Espírito Santo nos mostra a iniciativa do Senhor é que todos venham a servi-ló, ele se pós diante do Pai como servo, porque o servo ele dá a sua vida pelo seu Senhor, Jesus deu a sua vida por amor a nós para que fossemos alcançados por ele, muitos querem servi-ló de qualquer maneira, sem compromisso, sem lealdade, amor, que sua iniciativa partir de ato de gratidão ao Senhor.
A bíblia relata que viveríamos dias difíceis e trabalhosos, alguns por não darem crédito palavra estão sendo derrotados, vencidos, mas nós como Igreja do Senhor temos a promessa” Que somos mais que vencedores em Cristo Jesus nosso Senhor”.





Existem três palavras que o profeta entregou ao povo:
  • Mas esforçai-vos – O desejo do Senhor é cada dia possamos esforçar para realizar esta Obra, estar pronto para servi-ló de todo o coração. Esforçar significa avigorar, reforçar, robustecer, tornar ser forte, empregar todas as forças numa causa que vale a pena, para se conseguir algo (Lar, Estudo, Família, Trabalho) precisamos esforçar é por seu coração naquilo.

  • E não desfaleça as vossas mãos – O semeador não pode desfalecer as mãos no momento de semear, se não quem semeará o soldado não pode desfalecer as suas mãos para a batalha, se não quem batalhará o cirurgião não pode desfalecer as mãos, se não quem operará? As mãos falam de trabalho, nós somos trabalhadores desta Obra, não podemos estar desfalecidos, mas sim fortalecidos no Senhor nosso Deus. Neemias 08:10diz: É consagrado ao nosso Senhor, portanto não vos entristeçais porque a alegria do Senhor é nossa força.

  • Porque vossa Obra tem uma recompensa - Todo aquele que trabalha tem por recompensa o pagamento, todo aquele que planta tema recompensa da colheita, nosso trabalho nesta Obra tem seus resultados (Comunhão, Experiências, Vitórias, Louvor, Palavra Revelada),esta recompensa será entregue os servos, Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

  • Conclusão
Portanto irmãos a mensagem para nós a cada dia é esta “Mas esforçai-vos, e não desfaleça as vossas mãos, Porque a vossa Obra tem uma recompensa”

 Portal Revelação

Seu amor me dá confiança



 "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18

Pensamento: Existem vários tipos de medo. Alguns são legítimos. Outros são imaginários. Ainda outros são irracionais. Felizmente, como cristãos, não precisamos ter medo do evento crucial nas nossas vidas - julgamento. O amor de Deus nos salva, nos dá poder, nos abençoa, opera em nós, e toca outros através de nós. Acima de tudo, tendo experimentado este amor, nós podemos lançar fora o medo dos nossos corações porque nós sabemos aonde estamos em relação a Deus. Ele é nosso Pai amoroso, que anseia nos levar para casa.

Oração: Santo, majestoso, e tremendo Deus, o Senhor é poderoso! A sua santidade é incomparável. Seus atos para conosco são justos e corretos. Acima de tudo, querido Pai, eu lhe agradeço porque o Senhor não me trata segundo os meus pecados merecem. Ó Senhor, o Senhor me trata com graça, abençoando-me com redenção e transformação. Seu amor me dá confiança para viver para o Senhor e para aguardar o dia em que estarei diante do Senhor. Até aquele dia, eu lhe ofereço minha gratidão e louvor. No santo nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Relacionamento com Cristo


 
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." Tiago 1:5-6

Pensamento: Esse texto é muito amplo, então vou falar sobre o tema que o espirito santo toca no meu coração, que é a questão das pessoas que são levadas de uma igreja para outra e não conseguem se identificar com nenhum tipo de doutrina. Amados, primeiramente tenha em mente que evangelho é o anúncio da salvação através da pessoa de Jesus Cristo. Denominações, dogmas e doutrinas não podem tirar sua salvação !!! Então não fique procurando o certo e o errado nas igrejas e doutrinas, concentre-se no seu relacionamento com Cristo, peça sabedoria ao Espirito Santo e permaneça naquela igreja que não lhe impede que você tenha acesso a Deus.

Oração: Senhor Deus, ajuda-me a deixar de lado os problemas, as dúvidas e o julgamento do que é certo e errado na doutrina da minha igreja e da minha denominação. Clamo ao Senhor que me envie o Espirito Santo, me capacitando com sabedoria, para que aja discernimento e eu permaneça onde melhor eu posso servir ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário