Salmo

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A vossa Obra tem uma recompensa



 

Texto: II Crônicas 15:07
“... Mas esforçai-vos, e não desfaleça as vossas mãos, Porque a vossa Obra tem uma recompensa...”
Introdução
Meus irmãos, Deus sempre soube as falhas, desejos, razões do homem, mas sempre agiu com  sua infinita bondade e misericórdia,nas iniciativas precipitadas do homem sempre lhe trouxeram prejuízos, nas iniciativas dentro daquilo que Deus queria ao homem obtinha vitórias. Mesmo afastado do caminho Deus, o Senhor não se esquece dos seus escolhidos “ELEITOS”.

O profeta Isaias diz ao Rei Israel Asa, que o Senhor estava com eles, mesmo que o povo sendo falho, Deus não se esqueceria deles. Nós somos falhos, esquecemos muito rápido da misericórdia de Deus ou aquilo que tem feito por nós, até esquecemos-nos de agradecer ao Senhor pelas vitórias, livramentos, pelas benções recebidas, pela portas de emprego abertas, curas, etc...
A iniciativa de Deus abençoar o homem em qualquer circunstância, nós devemos buscar ao Senhor em quanto se pode achar e invocar seu nome enquanto ele estar perto. As mãos do Senhor sempre estarão estendidas para abençoar, ele não deixará de responder ao fiel, que o busca que confia.
O profeta deixa claro ao povo que Deus estará sempre voltado ao fiel, porem se o povo o deixaar abandonando seus estatutos e mandamentos, eles também os deixaria, a situação de Israel em que Deus não mais se manifestaria ao povo, em Crônicas 15:03 E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei. Mas quando na sua angústia voltaram para o SENHOR Deus de Israel, e o buscaram, o acharam.
O Espírito Santo nos mostra a iniciativa do Senhor é que todos venham a servi-ló, ele se pós diante do Pai como servo, porque o servo ele dá a sua vida pelo seu Senhor, Jesus deu a sua vida por amor a nós para que fossemos alcançados por ele, muitos querem servi-ló de qualquer maneira, sem compromisso, sem lealdade, amor, que sua iniciativa partir de ato de gratidão ao Senhor.
A bíblia relata que viveríamos dias difíceis e trabalhosos, alguns por não darem crédito palavra estão sendo derrotados, vencidos, mas nós como Igreja do Senhor temos a promessa” Que somos mais que vencedores em Cristo Jesus nosso Senhor”.





Existem três palavras que o profeta entregou ao povo:
  • Mas esforçai-vos – O desejo do Senhor é cada dia possamos esforçar para realizar esta Obra, estar pronto para servi-ló de todo o coração. Esforçar significa avigorar, reforçar, robustecer, tornar ser forte, empregar todas as forças numa causa que vale a pena, para se conseguir algo (Lar, Estudo, Família, Trabalho) precisamos esforçar é por seu coração naquilo.

  • E não desfaleça as vossas mãos – O semeador não pode desfalecer as mãos no momento de semear, se não quem semeará o soldado não pode desfalecer as suas mãos para a batalha, se não quem batalhará o cirurgião não pode desfalecer as mãos, se não quem operará? As mãos falam de trabalho, nós somos trabalhadores desta Obra, não podemos estar desfalecidos, mas sim fortalecidos no Senhor nosso Deus. Neemias 08:10diz: É consagrado ao nosso Senhor, portanto não vos entristeçais porque a alegria do Senhor é nossa força.

  • Porque vossa Obra tem uma recompensa - Todo aquele que trabalha tem por recompensa o pagamento, todo aquele que planta tema recompensa da colheita, nosso trabalho nesta Obra tem seus resultados (Comunhão, Experiências, Vitórias, Louvor, Palavra Revelada),esta recompensa será entregue os servos, Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

  • Conclusão
Portanto irmãos a mensagem para nós a cada dia é esta “Mas esforçai-vos, e não desfaleça as vossas mãos, Porque a vossa Obra tem uma recompensa”

 Portal Revelação

Nenhum comentário: