Salmo

sábado, 15 de julho de 2017

SOLIDÃO, UM VAZIO NO MEIO DA MULTIDÃO



SOLIDÃO, UM VAZIO NO MEIO DA MULTIDÃO
A solidão é um sentimento que tortura milhões de pessoas. No século da comunicação virtual, da internet e do telefone celular, quando tocamos o mundo com a ponta dos nossos dedos, somos assolados pelo drama da solidão. Entabulamos uma animada conversa virtual de uma hora via mensageiros instantâneos, porém não conseguimos mais sentar ao redor de uma mesa para um bate-papo de cinco minutos. Enfrentamos ruas congestionadas e somos acotovelados por uma multidão nas calçadas, no ônibus e no metrô. Pior que não saber conviver com o outro é não saber lidar consigo mesmo. Pior que não abraçar o outro, é não se sentir confortável na presença daquele que vemos no espelho. Gente precisa de Deus, mas gente precisa de gente. Você precisa de amigos. Você precisa de alguém com quem abrir o coração. Você precisa de um ombro amigo. Vale também dizer que o vazio da alma só pode ser preenchido por Deus. Nem mesmo as pessoas podem preencher essa brecha. O apóstolo Paula estava numa masmorra romana, no corredor da morte, mas mesmo curtindo a dor da solidão e sofrendo o desamparo dos homens, tinha paz na alma por causa da assistência de Deus.
Hernandes Dias Lopes

quinta-feira, 13 de julho de 2017

OLHE PARA AS ESTRELAS








OLHE PARA AS ESTRELAS
“Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça.” Gn 15.6 As tempestades nos pegam de surpresa. Tudo parece estar bem e, de repente, enormes ondas e ventos fortes abalam a calma e instalam o medo em nossas vidas. Foi assim que aconteceu com os discípulos de Jesus, quando atravessavam o mar da Galiléia num frágil barquinho. Homens acostumados às tempestades no mar, ficaram apavorados e clamaram a Jesus que os salvasse. Cheio de compaixão e poder, Jesus com uma palavra aquietou o vento e o mar, trazendo de volta a bonança às suas vidas. Você pode estar passando por tempestades em sua vida. O mais importante, nesse momento, é lembrar-se que este Jesus é o mesmo daquela tempestade em alto mar. Ele o ama, tem altos projetos para a sua vida e quer estar em meio à sua tempestade, acalmando o seu coração e ensinando-o a confiar nele. Como os discípulos, você pode estar perguntando: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mc 4.35-41). Ele é Jesus, o Filho de Deus, que tem todo o poder. Confie nele!
Hernandes Dias Lopes

terça-feira, 11 de julho de 2017

TENTAÇÃO E PROVAÇÃO



TENTAÇÃO E PROVAÇÃO
Há muitas pessoas que confundem provação com tentação. São coisas distintas e até opostas. Deus prova e o diabo tenta. A provação vem para nos fortalecer; a tentação para nos enfraquecer; a provação vem para tonificar as musculaturas da nossa alma; a tentação para nos derrubar moral e espiritualmente. A provação é a expressão do amor responsável de Deus por nós; a tentação é a evidência da maldade satânica contra nós. A provação nos coloca mais perto de Deus; a tentação nos afasta de Deus. Fujamos da tentação; tenhamos paciência diante da provação!
Hernandes Dias Lopes