Salmo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Comunhão mútua






"...o meu povo se fartará dos meus bens, diz o SENHOR." Jeremias 31:14


Notem a palavra "meus", que aparece duas vezes: "o meu povo se fartará dos meus bens, diz o SENHOR."As pessoas que são satisfeitas por Deus estão marcadas como pertencentes a Deus. Deus se agrada com elas, pois elas se agradam com Ele. Elas lhe chamam de "meu Deus", e Ele as chama"Meu povo". Ele se agrada de tomar elas como uma porção, e elas se fartam com Ele como sua porção. Há uma comunhão mútua de deleite entre o Israel de Deus e o Deus de Israel.
Essas pessoas estão satisfeitas. Isso é algo grandioso. Pouquíssimos dos filhos dos homens são saciados alguma vez, sem importar qual seja sua parte; engoliram a sanguessuga que continuamente clama: "Dá, Dá". Só as almas santificadas são almas saciadas. O próprio Deus é quem há de converter-nos e nos contentar.
Não é surpreendente que o povo de Jeová seja farto com o bem de seu Senhor. Pois ali há bem sem mistura, liberalidade sem restrição, misericórdia sem repreensão, amor sem mudança, favor sem reserva. Se o bem de Deus não nos satisfaz, o que mais poderia satisfazer? Como! Ainda estamos gemendo? Com certeza há um desejo maligno interno se é um desejo que o bem do Senhor não satisfaz.
Senhor estou satisfeito. Bendito seja Teu nome.
Com esta palavra quero dizer para você que Deus é tudo e tem tudo o que precisa.Portanto,descanse a sua alma e creia que Ele está preparando o seu milagre,o seu escape,o seu livramento,a sua vitória,em nome de Jesus Cristo!!!

Nenhum comentário: