Salmo

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Viva a vida com entusismo


Entusiasmo - sombra 

Viva a vida com muito entusiasmo e seja feliz



Você já deve ter ouvido muitas vezes que entusiasmo é fundamental para o sucesso em tudo o que se faz. E realmente é verdade, o entusiasmo é um ingrediente necessário para se alcançar sucesso em qualquer área ou atividade da vida. Porém não é fácil ser uma pessoa entusiasmada, positiva e de bem com a vida em todos os momentos. Existem aqueles momentos em que é praticamente impossível ter esse ingrediente na vida.

O que é entusiasmo 

Mas já que ele é tão importante para a vida, o que é entusiasmo? Palavra tão falada hoje em dia, entusiasmo é um palavra de origem grega, “em Theos mos”, que significa “ter Deus dentro”. E quando se entende o significado desta palavra, fica mais fácil entender sua importância.
Independentemente de qual seja sua religião, pois isso é o que menos importa, se você acredita em Deus vai ter facilidade entender o porquê é tão importante ter entusiasmo na vida. Ter Deus dentro da vida é um requisito fundamental para o sucesso nas atividades da vida em geral. 
A pessoa que é contagiada pelo entusiasmo é um pessoa que coloca energia naquilo que faz, é a pessoa que olha muito além dos obstáculos e procura encontrar solução, pois acredita que para todo problema existe uma solução. A pessoa que tem entusiasmo não fica apenas na crença de que coisas boas vão acontecer, pelo contrário, ela contribui de forma animada e direta para que coisas boas aconteçam.
A pessoa que tem entusiasmo, ou seja, tem Deus dentro da vida, é uma pessoa mais alegre, sorridente, disposta, de bem com a vida e principalmente uma pessoa que os outros fazem questão de estar próximos. Todo mundo faz questão de estar perto de uma pessoa que temEntusiasmo - ter Deus dentro todas essas características. 
Portanto, se você tem desafios, você precisa de entusiasmo, precisa ter Deus dentro da sua vida para conseguir superar esses desafios. Se sua família tem desafios, se sua equipe tem desafios, busque vencê-los com muito entusiasmo e dedicação, pois só assim é possível alcançar os objetivos propostos.

Nenhum comentário: