Salmo

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Segredos para alcançar e manter o sucesso


Manter o sucesso 


Segredos para alcançar e manter o sucesso



Manter o sucesso é um grande desafio para a maioria das pessoas. Se alcançar o sucesso já é difícil, mantê-lo é ainda mais complicado. Para chegar ao topo, o esforço é imenso e muitas vezes isso leva anos de muito trabalho e dedicação. Porém, mesmo depois que o sucesso chega isso não significa necessariamente que ele vai permanecer, e aí está a grande questão, ou seja, o que fazer para manter o sucesso?
Hoje em dia, as palestras motivacionais, os próprios cursos e treinamentos são voltados especificamente para este propósito, ou seja, manter o sucesso. Tudo isso para responder qual o grande segredo para se manter no topo. Existe alguma fórmula mágica que possibilita alcançar esse objetivo? Este post foi preparado para responder essas importantes questões.

Como manter o sucesso

Manter o sucesso não precisa ser um problema, se você procurar manter o foco e buscar o caminho mais seguro. A bíblia apresenta uma dica valiosa para aqueles que desejam alcançar esse objetivo. No livro de Salmos 37:4 e 5 está uma fórmula que o próprio Deus deixou para contribuir com aqueles que querem manter o sucesso. O texto diz o seguinte: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará.” Você que sabe pode pensar: o que isso tem a ver com manter o sucesso? A resposta é: TUDO!
Pouca pessoa tem tanto interesse que você consiga manter o sucesso do que o próprio Deus. E se você acredita em Deus, precisa acreditar que Ele se interessa neste assunto. Porém para que Deus possa ajudar você a manter o sucesso, existem algumas coisas que Ele espera de você:
1º – “Agrada-te do Senhor”, ou seja, você precisa colocar Deus em primeiro lugar. Agradar-se dEle é permitir que Ele seja Senhor da sua vida e das suas escolhas e decisões. A grande questão é: Deus é o primeiro na sua vida? Somente quando Ele se tornar prioridade na sua vida é que Ele poderá ajudá-lo a manter o sucesso.
2º – “e Ele satisfará os desejos do teu coração”, isso significa que somente depois que Ele se tornar a prioridade da sua vida é que os desejos que você tem entre eles o de manter o sucesso serão alcançados. Deus não faz o caminho inverso, você precisa dar o primeiro passo no caminho correto.                                                                                                                  Manter o sucesso - sucess
3º – “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle”, este é outro fator importante. Entregar tudo nas mãos de Deus, confiando que Ele sabe o que é melhor. Você confia que Deus pode ajudá-lo a manter o sucesso?
“e o mais Ele fará”, ou seja, você não precisa fazer nada, Ele fará tudo para você. Se você seguir todos os passos anteriores, o restante Deus fará para você. Ele o ajudará a manter o sucesso.
Manter o sucesso é o desejo que Deus tem para você sempre, porém Ele não pode fazer isso se você não seguir o caminho que ele apresenta.

Nenhum comentário: