Salmo

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Filmes Bíblicos invadirão os cinemas em 2014


 
2014 promete: a Bíblia invadirá as telonas!
É que nada mais, nada menos que 5 possíveis blockbusters (“estouros de bilheteria”) estão programados a serem lançados neste ano.
Por mais que tenham os tradicionais fins mercadológicos, não deixa de ser interessante essa retomada de temas bíblicos numa sociedade cada vez mais afastada de Deus.
Confira a lista:
1) “Filho de Deus” (“Son of God”)
Previsto para estrear em fevereiro, o filme é baseado na série televisiva “A Bíblia” que foi reproduzida recentemente no Brasil pela Record, com o ator português Diogo Morgado no papel de Jesus.
2) “Noé” (“Noah”)
Um elenco estelar foi escalado para exibir nos cinemas a narrativa bíblica do dilúvio dos tempos de Noé, ao que parece com muito mais “licença poética” do que se esperaria.
Com Russel Crowe no papel-título, Anthony Hopkins, Jennifer Connely e Emma Watson completam o time de celebridades hollywoodianas que compõem o elenco.
3) “O Céu é de Verdade” (“Heaven is For Real”)
Ainda que não tenha explicitamente uma temática bíblica, “O Céu é de Verdade” se baseia no livro de mesmo nome que conta a história do garoto Colton Todd Burpo, filho do pastor evangélico americano Todd Burpo, que, pouco antes de completar 4 anos de idade, teve uma experiência de quase-morte e, segundo alega, teria ido ao paraíso e conversado com o próprio Jesus Cristo.
Com lançamento previsto para pouco antes da Semana Santa, ao que parece se trata de uma estranha versão gospel de “Esqueceram de Mim”, com roteiro ao contrário, se é que dá para entender o que isto significa.
4)”Êxodo” (“Exodus”)
Se você pensava que, depois do gigantesco sucesso de “Os Dez Mandamentos” (1956), ninguém em Hollywood ousaria fazer outro filme com base no relato bíblico do livro de Êxodo, pode tirar o seu cavalo da chuva e botá-lo no deserto do Sinai.
Para o papel que consagrou Charlton Heston, o Moisés da vez será o ex-Batman Christian Bale, com a ex-Alien Sigourney Weaver segurando as pontas do outro lado dessa superprodução que, ao que tudo indica, também usará e abusará da licença poética para imaginar, digamos, variantes não escritas no texto de Êxodo.
O diretor é Ridley Scott, conhecido por vários outros bons filme de época, como “Gladiador” e “Cruzada”, e se especula que será o grande sucesso de bilheteria do Natal de 2014.
5) “Mary, Mother of Christ” (“Maria, Mãe de Cristo”)
Também prevista para o Natal de 2014, depois de uma série de atrasos na produção (para você ter uma ideia, Peter O’Toole, falecido em dezembro de 2013, participou do filme), “Maria, Mãe de Cristo” tem seu foco, como o próprio nome indica, na vida de Maria.
Compõem o elenco, entre outros, Ben Kingsley e Julia Ormond, com a jovem atriz israelense Odeya Rush, de 16 anos de idade, no papel-título.
Um dos grandes promotores do filme é Joel Osteen, o pastor-celebridade da Lakewood Church de Houston (Texas) e amigo de Oprah Winfrey nas horas vagas.
Ainda não há trailer oficial.

Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2014/01/filmes-biblicos-invadirao-cinemas-em.html#ixzz2qKFzNBf8

Nenhum comentário: