Salmo

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Quando lutamos com falta de confiança

Filipenses 4 vs 19 P
“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” – Filipenses 04:19 

O Senhor fornece, porque este é o desejo do Seu coração. Pela Sua própria natureza, Ele é um provedor e Lhe dá grande prazer de prover. Assim como um pai terreno tem prazer em prover para seus filhos o mesmo acontece com o nosso Pai celestial. “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!” (Lucas 11:13) 

Quando somos tentados a temer, podemos optar por confiar em nosso Pai, e Ele nos abençoará com perfeita paz. “Ele nos guardará em perfeita paz se mantivermos nossas mentes fixada Nele.” (Isaías 26:3) Quando nos sentimos sós, Ele fornece companheirismo. Quando sofremos perda, Ele proporciona conforto. Quando nos tornamos orgulhosos, Ele nos disciplina e nos humilha. Quando nos falta as necessidades da vida, Ele provê as nossas necessidades. “Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!” (Lucas 12:24)  

Quando lutamos com a falta de confiança, Ele nos dá vitórias para ganhar de volta a confiança divina e, portanto, nossa confiança Nele cresce. Ele nos dá força. “Se alguém serve , eles devem fazê-lo com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo. A ele seja a glória e o poder para todo o sempre. Amém” (1 Pedro 4:11) 

A provisão de Deus pode vir de uma maneira que não estamos esperando. Pode ser um cheque não solicitado pelo correio. Poderia ser a oração de compaixão de um completo estranho. Pode ser uma disposição material que milagrosamente vem de alguém, porque foram guiado pelo Senhor para fornecer para a nossa necessidade. Quando isso acontece, eles são abençoados e nós somos abençoados. Paulo escreveu: “Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’”. (Atos 20:35) Lembre-se que Deus é quem recebe a glória quando agimos de acordo com a Sua vontade. 
Deus provê através de nossas orações fiéis, das dos nossos familiares, amigos e até mesmo estranhos. Precisamos pedir de acordo com a Sua vontade e, em seguida, começar a agradecer a Deus por Suas provisões. Ele já tem essas disposições esperando por nós e também para aqueles pelos quais nós oramos. Às vezes, Deus responde rapidamente e outras vezes temos que esperar. Não comprometa suas convicções ou desista.  
Onde Deus guia, Ele sempre provê. 
Um crente que regularmente recebe a provisão de Deus, disse, ‘a obra de Deus, feita à maneira de Deus, não faltará a provisão de Deus.’ (Autor desconhecido) 
E depois há aquela linda canção: 
Em Seu tempo, em Seu tempo,
Ele faz todas as coisas belas, em Seu tempo,
Senhor, dia a dia mostre-me por favor,
Quando Você me ensina Seu caminho,
Que você faz apenas o que Você diz, em Seu tempo. 
PARA OUVIR CLIQUE AQUI (Palavras em inglês) 
Lembre-se que o Senhor é bom e Ele provê, então: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”  (Romanos 12:12) 
“Que Deus, que nos dá a esperança, encha a vocês de alegria e paz enquanto confiarem nele. E assim, a esperança de vocês vai transbordar pelo poder do Espírito Santo.” (Romanos 15:13)

Share this:

Nenhum comentário: