Salmo

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ano Novo, Vida Nova



Feliz 2014
Muitos de nós costumamos fazer um balanço geral de perdas e ganhos no ano que finda, então percebemos que os lucros não foram bem como esperávamos! Mas aí vêm os parentes, os amigos e tentam nos animar,  a mídia tenta incutir na nossa mente que não há nada como um novo ano para uma vida nova e então seguimos no embalo das palavras e pensamentos positivos.  Vem aí um novo ano em que os nosso projetos terão êxito!  Simples assim?  É tão comum vermos nos finais de anos, as pessoas se cumprimentarem e desejarem umas às outras felicidades sem fim, paz, amor, saúde harmonia em família, tudo de bom  e que os seus desejos sejam realizados,  Tantas metas a alcançar, tantos sonhos  e quando as pessoas nos oferecem palavras de boa sorte o nosso coração se enche de esperança e alegria, como se, num passe de mágica,  todas as coisas começassem a acontecer tão somente por assim desejarmos e falarmos!   Decididamente eu não gosto de ser uma desmancha prazer, e me alegro em ser portadora de boas novas,  em ter uma palavra de esperança nos lábios,  em fazer alguém sorrir, mas meditando em todas estas coisas, observando as pessoas à minha volta e a mim mesma, lembro que nem tudo são flores, que não é bem assim que a coisa funciona.   A história da humanidade,  assim como o nosso dia a dia  nos revelam que não raramente estamos tão certos de que tudo está caminhando tão bem que não há como dá errado, então o imprevisível chega e, como um castelo na areia,  tudo vai por água abaixo.
A Palavra de Deus nos garante que os projetos dos homens são falíveis, e que não devemos confiar na  força do homem. O Senhor é a Rocha firme, inabalável, por isso, antes devemos apresentar a Ele, nosso Criador todos os nosso projetos. O homem planeja no seu coração mas, a resposta certa vem do coração de Deus.  Se queremos um ano novo vitorioso precisamos entregar o nosso caminho ao Senhor, confiar nEle e tudo Ele fará.
Podemos sonhar, planejar, tomar decisões sem consultar  a Deus. Aliás, há pessoa que não dão um passo sem antes consultar seu guru, seu horóscopo. Tempo perdido!  Esta pessoa estará andando em círculos, fazendo uma rota que a levará a lugar nenhum,  navegará no mar da vida  e raramente chegará a um porto seguro. Se você é assim, por favor, pare de fazer isso.  A Bíblia nos diz que Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida. O Senhor já nos abençoou com todas as sortes de bênçãos nas regiões espirituais em Cristo Jesus e todas estas bênçãos nos alcançarão quando ouvirmos e obedecermos à sua voz.  É tempo de buscar ao Senhor, enquanto podemos achá-lo, invoca-lo enquanto Ele está perto. Ele quer ser achado por nós. Deus é bom e nos ama. Ele tem planos  mais altos que os nossos.   Ele tem planos de paz e não de mal para nos dar o fim que desejamos alcançar.
Sem o poder de Deus operando em nós, palavras são só palavras. Na Palavra do Senhor está a garantia total,  a unção, poder para derrubar muralhas e alcançar vitórias.  Feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança. Este homem sim, será bem sucedido não apenas na mudança do calendário mas em todos os dias de sua vida.

Nenhum comentário: