Salmo

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Perguntas sem Respostas!

Temos uma vitória esmagadora por meio de Cristo, que nos amou a ponto de morrer por nós. Rm 8: 37

Temos uma vitória esmagadora!

Por Irismar Oliveira
Romanos 8 descreve a obra realizada por Cristo na vida do homem que nasceu de novo e o hino da vitoria na vida dos mesmos. 

PORTANTO, AGORA NÃO HÁ nenhuma condenação para aqueles que pertencem a Cristo Jesus, que não andam segundo a carne. 

Portanto o poder do Espírito doador da vida - e eu recebo este poder por meio de Cristo Jesus - livrou-me do círculo vicioso do pecado e da morte. Não estamos a salvo das garras do pecado só pelo fato de conhecermos os mandamentos de Deus, pois não podemos guardá-los e não os guardamos, mas Deus pôs em -ação um plano diferente a fim de nos salvar. Enviou seu próprio Filho, em corpo humano como o nosso - com a exceção de que o nosso é pecador - e destruiu o controle do pecado sobre nós, dando-Se a Si mesmo como sacrifício por nossos pecados. 

Paulo narra do versículo 1 ao 17 o que a morte de Cristo na cruz realizou por nós,dos versículos 31 ao 39 Paulo narra o hino da vitoria e mostra o amor imutável  de Deus e a segurança que devemos ter nesse AMOR. Aqui Paulo faz 5 perguntas sem repostas, descreve situações que nunca poderão nos separar do amor de Cristo e diz os poderes que nunca nos separará do amor de Deus. 

* As Cinco perguntas sem resposta. 

1) Que podemos dizer diante de coisas tão magníficas quanto estas? Não há palavras para descrever tamanha magnificência 

2) Se Deus é por nós, quem será contra nós? Ninguém se atreveu 

3) Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Ninguém ousou  falar nada 

4) Quem é que condena? Ninguém apareceu 

5) Quem nos separará do amor de Cristo? As situações se calaram 

* Situações que não podem nos separará do amor de Cristo: 

A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 

Paulo esta dizendo que nem uma dessas situações tem o poder de interromper ou ocultar o amor de Cristo por nós, ou seja em meio as essas lutas Cristo não se divorciará de nós. O único que poderia fazer isso é o próprio Jesus cristo, mas ele morreu e intercede por nós diante do Pai. ( v.34,35) 

Quando estamos em aflição ou em desventura, quando somos perseguidos de morte ou destruídos, será que isso acontece por que Ele não mais nos ama? E se tivermos fome, ou ficarmos, sem dinheiro, ou passarmos por perigos, ou formos ameaçados de morte, será, pois que Deus nos desamparou? Não!!! 

* Poderes que não podem nos afastar do Amor de Deus: 

Nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura. 

Paulo disse que NADA e nenhum ser do universo têm poder para nos desviar do amor de Deus. A única pessoa que não consta da lista e que poderia fazer isso, seria o próprio Deus; no entanto, é ELE mesmo que nos justificou. 
E conclui dizendo: Nada, jamais, será capaz de separar-nos do amor de Deus demonstrado pelo nosso Senhor Jesus Cristo quando morreu por nós. 



Que os nossos olhos sejam abertos para compreender esse amor e nele descansar.




Fonte do artigo:http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte das Bíblias: http://www.bibliaemail.com/ e King James
Fonte da Imagem: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/

Um comentário:

Irismar Oliveira disse...

Oi minha amada leia fiquei feliz em ver seus carinho em postar aqui meu texto, muito obrigada que vidas seja abençoadas mais e mais través do seu trabalho.

Abraço e uma bela semana