Salmo

quinta-feira, 20 de maio de 2010








Uma oração eficaz
Jesus disse-nos ser Ele o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo. 14:16), e por isso em tudo devemos aprender d’Ele e imitá-lo. Ele era fervoroso e constante em oração, mesmo sabendo que o Pai sempre o escutava e o atendia prontamente.

Uma vida de oração deve ser o nosso alvo, pois Deus tem um plano para a nossa vida e a oração é o principal meio de comunicação para que este plano seja realizado, primeiramente nos nossos corações pela fé, e posteriormente em verdade.

A oração não é somente um instrumento que usamos para pedir algo, mas é também um meio de sabermos a vontade de Deus e ajustar-nos a ela. O que eu tenho pedido a Deus? Carro? Casa? Dinheiro? Tenho sido atendido prontamente?

Tiago adverte-nos: Tiago 4:2-3 “Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”

É uma palavra dura, que nos adverte por não pedir e ao mesmo tempo nos mostra que pedimos mal. Não podemos deixar de ouvir o que a Palavra de Deus nos ensina. Devemos buscar a oração eficaz, aquela que Deus tem prazer em atender, a oração eficaz:

Filipenses 1: 9-11 “E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.”

Paulo pediu que o amor de seus irmãos em Cristo aumentasse até o Dia de Cristo. Façamos o mesmo.

Que o nosso amor aumente até a vinda do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: