Salmo

sábado, 6 de setembro de 2014

Ânimo ao cansado

 


Alguma vez você já sentiu vontade de desistir de tudo? Já se sentiu sem ânimo e forças para continuar em frente com a sua vida? Tenho absoluta certeza que sim, e quem sabe hoje mesmo você esteja querendo desistir de tudo, achando que não há mais solução para os seus problemas.

Sim, eu creio que não há uma pessoa sequer neste mundo que nunca tenha enfrentado problemas que a deixaram de cabeça baixa e sem esperança. Eu me lembro de uma antiga canção que cantávamos muito no final dos anos 80, cuja letra dizia:

Há momentos que, na vida, pensamos em olhar atrás,
É preciso pedir ajuda para poder continuar.
E clamamos o nome de Jesus,
E clamamos o nome, o nome de Jesus,
Ele nos ajuda a carregar a cruz.

- “Me ajude Senhor; não sei mais o que eu faço!” – Tantas e tantas vezes essa era a única oração que eu conseguia fazer. Mas o mais incrível é que eu perdi as contas de quantas vezes senti a mão de Deus sobre a minha vida vindo me socorrer.

Claro que nem sempre esse socorro chegou na hora que eu desejava ou no momento que eu achava que deveria chegar... Mas o socorro sempre chegou! E como você percebe, eu estou firme até hoje porque, assim como disse o apóstolo Paulo, eu sei em quem tenho crido!

Você está vendo essa foto aí ao lado? É uma ilustração daquilo que eu gostaria que você fixasse na sua mente. Essa foto me faz lembrar as palavras de Jesus: “Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

O que eu gosto de lembrar sempre é que Jesus em momento algum disse “vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados que eu vou acabar de vez com os seus problemas”. Até hoje encontro pessoas que acham isso, que Jesus veio para dar fim a todos os nossos problemas nessa terra. Mas pelo que leio das coisas que Ele disse, uma delas foi: “No mundo tereis aflições; mas tendo bom ânimo, eu venci o mundo”. E eu não encontrei até hoje nenhum texto que mencione que todos os seus problemas terminarão pelo fato de você estar seguindo Jesus.

Queria que você olhasse novamente a foto ilustrativa da mensagem de hoje. A foto parece ilustrar uma família que teve problemas com o carro (motor quebrado ou falta de combustível) e que com certeza precisavam de ajuda. Um lugar deserto... sem telefone... sem casas por perto. Concorda comigo?

Pois bem, aí aparece Jesus e faz o quê? Conserta o motor do carro? Ordena que o tanque se encha de gasolina? Surge com um carro moderno e dá carona aquela família?

Não, não e não! Jesus vem ajudar aquela família sim, mas o faz do jeito que só Ele sabe fazer. Repare que na foto a ilustração mostra Jesus ajudando-os a carregar as malas. O marido, a esposa e a filhinha caminham atrás Dele (que carrega as malas mais pesadas). E parece que vai ser uma longa caminhada!

Com certeza esse pai de família terá de chamar um guincho mais tarde e pagar um mecânico para consertar o carro. Algo de errado com isso? Claro que não! Carros estragam, mesmo que você o “consagre” ao Senhor e é por isso que precisamos de mecânicos e também levar o carro na oficia para revisões de tempos em tempos.

Bom, é isso que eu vejo Jesus fazendo na minha vida até hoje: Ele me ajuda, Ele caminha ao meu lado; Ele me ajuda a carregar meus fardos. De vez em quando Ele faz sim coisas incríveis e extraordinárias e que se eu contasse muitos de vocês nem acreditariam. Mas na maioria das vezes nada de espetacular acontece, mas o mais importante é que posso sentir a Sua presença me guiando e ouvir Sua voz sussurrando em meus ouvidos: “Não temas, pois Eu estou com você!”

Então, continue confiando sempre em Jesus. Continue clamando sempre por Ele e nunca deixe de Lhe pedir ajuda. Mas por favor, não fique aí de braços cruzados ou sentando preguiçosamente esperando que tudo literalmente caia do céu.

Você está precisando de ajuda? Então, continue clamando pela ajuda do Senhor, pois tenho absoluta certeza que Ele virá em teu auxílio.

Deus te abençoe!

Sérgio Müller

Nenhum comentário: