Salmo

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Misericórdia de Deus



1A misericórdia de Deus é grande. “Pois grande é o Teu amor para comigo; Tu me livraste das profundezas do sheol [sepultura]” (Salmo 86:13).
2Quando temos misericórdia à semelhança de Deus, encontramos vida. “Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra” (Provérbios 21:21).
3A misericórdia de Deus é abundante. “O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor” (Salmo 103:8).
4Perdoar é um ato de misericórdia. “Pois desejo misericórdia, e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos” (Oséias 6:6).
5A misericórdia de Deus cobre todas as nossas preocupações. “O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo; a Tua misericórdia, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras de Tuas mãos” (Salmo 138:8, RA).
6Quando não somos misericordiosos, não recebemos misericórdia. “Porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!” (Tiago 2:13).
7A misericórdia de Deus não tem fim. “Porque o Senhor é bom, a Sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a Sua fidelidade” (Salmo 100:5, RA).
Textos bíblicos na Nova Versão Internacional (exceto os itens 5 e 7, que são da Revista Atualizada)

Nenhum comentário: