Salmo

domingo, 13 de dezembro de 2009

Liberta-se do passado









Liberte-se do passado
Dicas de saúde espiritual

Liberte-se do passado

“Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais dos seus pecados”. (Isaías 43.25)

Muitas pessoas (mesmo algumas que aceitaram a Cristo) costumam ficar presas ao seu passado, aquilo que aconteceu de ruim na vida delas e deixam que essas memórias dolorosas abalem sua fé e sua confiança em Deus e a esperança em um futuro melhor. Assim, elas não mudam seus antigos hábitos e sua mentalidade, e acabam repetindo aquilo que menos gostariam de repetir.

Talvez elas não tenham realmente compreendido que, se estão em Cristo, são novas criaturas, tudo se fez novo (2 Co 5.17), e o seu futuro está intacto, porque Deus não apenas as perdoou, Ele esqueceu todos os pecados delas (Miquéias 7.19), pois o sangue de Cristo tem o poder de apagar toda manha causada pelas iniqüidades que praticamos em nossa vida pregressa, como se jamais tivéssemos errado (1 Jo 1.7). O Evangelho traz realmente novidade de vida! Mas é preciso tomar posse dessa promessa e viver de acordo com ela.

Nenhum comentário: