Salmo

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dez bons motivos para obedecer a Deus

 

Dez bons motivos para obedecer a Deus
Há inúmeros motivos para obedecer a Deus, mas há um motivo principal: é o que ele ordena que façamos. Se não houvesse mais nenhum motivo, esse certamente já seria suficiente. No entanto, há muitos benefícios importantes dos quais você e eu devemos ser lem¬bradas com regularidade. Abaixo fiz uma lista com dez deles.
1. Nossas orações são ouvidas. "Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido. Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração" (Sl 66:18,19).
2. Desfrutamos uma percepção mais profunda da presença do Senhor. "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (Jo 14:23).
3. Adquirimos sabedoria. "Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade" (Pv 2:7).
4. Temos a amizade de Deus. "Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" (Jo 15:14).
5. Podemos viver em segurança. "Observai os meus estatutos, guardai os meus juízos e cumpri-os; assim, habitareis seguros na terra" (Lv 25:18).
6. Somos aperfeiçoadas. "Aquele, entretanto, que guarda a sua pa¬lavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele" (1 Jo 2:5).
7. Somos abençoadas. "Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno" (Dt 11:26,27).
8. Encontramos felicidade. "O que guarda a lei, esse é feliz" (Pv 29:18).
9. Temos paz. "Observa o homem íntegro e atenta no que é reto; porquanto o homem de paz terá posteridade" (Sl 37:37).
10. Temos uma vida longa. "Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz" (Pv 3:l,2).

Stormie Omartian Categoria: Espiritualidade/OraçãoTítulo original

Nenhum comentário: