Salmo

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um relacionamento íntimo

Um relacionamento íntimo

A oração nem sempre foi um dos meus pontos fortes. Durante muitos anos fui pastor de uma grande igreja e sabia muito a respeito de oração mas a praticava pouco em minha vida. Te¬nho a índole de um cavalo de corrida bem treinado e os trancos da auto-suficiência e da autoconfiança me são bem conheci¬dos. Eu não queria sair da pista e gastar tempo suficiente para descobrir o que é oração.
O Espírito Santo, porém, me deu uma orientação tão direta que fui incapaz de ignorá-la, discuti-la ou desobedecer-lhe: eu devia analisar, estudar e praticar a oração até entendê-la. Obe¬deci. Li quinze ou vinte vezes os livros mais importantes a respeito da oração, novos e antigos. Estudei quase todos os textos bíblicos que tratam do assunto.
Depois, fiz algo totalmente radical: orei.
Há vinte anos comecei a separar um tempo para orar e minha vida de oração tem sido transformada. Minha maior satisfação não é uma lista de respostas miraculosas às minhas orações, embora tenha tido respostas maravilhosas. A maior emoção tem sido a diferença qualitativa em meu relacionamento com Deus. Quando comecei a orar, eu não sabia o que iria aconte¬cer.
Meu relacionamento com Deus era um tanto ocasional. Não nos reuníamos para conversar com muita frequência. Agora, no entanto, todas as manhãs, passamos muito tempo juntos, por um longo período, não em conversas apressadas, mas em diálogo introspectivo, significativo. É como se eu tivesse passa¬do a conhecer melhor a Deus desde que comecei a orar.
Se o Espírito Santo o está dirigindo a aprender mais a respeito da oração, com certeza você irá embarcar em uma aventura maravilhosa. À medida em que você for se fortalecendo na ora¬ção, Deus irá se revelando mais e mais, soprando da vida dele em seu espírito. Atente para as minhas palavras: sua experiên¬cia com a oração lhe trará mais satisfação e recompensa do que as respostas que você, com certeza, receberá. Comunhão com Deus, fé, segurança, paz, conforto - você se apossará destes sentimentos maravilhosos enquanto vai aprendendo a orar.

Nenhum comentário: