Salmo

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Uma Vida Bela

Uma vida não precisa ser célebre para ser linda. Pode existir tanta beleza numa florzinha como numa árvore majestosa, tanto numa pedrinha preciosa quanto num grande diamante. Uma vida pode ser fascinante e ao mesmo tempo sem valor aos olhos do mundo. Uma vida maravilhosa é a que cumpre a sua missão neste mundo, a que é o que Deus quer que ela seja, e a que faz o que Deus quer que ela faça. As pessoas simples e comuns correm o risco de achar que não podem ter uma vida maravilhosa, que não podem ajudar o mundo. Porém a vida mais insignificante que cumpre bem o seu propósito é maravilhosa para Deus.
Sra. Charles Cowman

O grande compositor, George Frideric Handel tinha ficado enfermo. Paralisado no lado direito e sem dinheiro, os credores ameaçaram mandar prendê-lo. Handel ficou tão deprimido com as suas trágicas experiências, que quase perdeu a fé e se desesperou. Mas superou tudo isso, e compôs a sua maior obra, o "Coral Aleluia", o auge da sua grande obra "O Messias".

O apóstolo João disse: "Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé"
(I João 5:4).

A nobreza de caráter não se adquire com possessões, poder, posição social ou prestígio. Ela vem da bondade, humildade, integridade e de servir os outros.

Nenhum comentário: