Salmo

sábado, 11 de dezembro de 2010

Senhor, eu sei que tu me sondas

 
"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces." (Salmos 139:1,4) Hoje parei para pensar na onisciência de Deus; e vi como isso é maravilhoso, pois podemos descansar nEle em todo o tempo! Ele nos sonda e conhece os nossos pensamentos; nada fica oculto a Sua magnitude. É Ele que dirige os nossos passos, nada acontece sem a permissão dEle, e que segurança podemos ter então! E se ainda com toda vigilância fizermos algo que não agrada ao Senhor, o que devemos fazer então? Ficar quietos ou nos esconder da Sua presença? Mas onde? Não tem onde, Ele nos vê onde estivermos... o melhor e mais sensato é confessarmos prontamente alguma falta a Ele, pois "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9) Não há o que temer! Ele é o nosso melhor amigo. Quando passamos por algum problema, nossa tendência é desabafar com alguém, mas a Palavra de Deus nos diz que "há um amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18:24), que é Jesus Cristo! Somente Ele tem a solução certa para os nossos problemas. Podemos confiar, pois Ele é Fiel! Que Deus te abençoe e derrame ricas bênçãos em sua vida!

Nenhum comentário: