Salmo

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O que a Bíblia diz acerca de si mesma

 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça (2 Timóteo 3:16).

O tema central da Bíblia é Jesus Cristo e a mensagem da salvação por meio dEle. Essa mensagem tem um caráter moral. Qualquer pessoa pode “testar” e irá descobrir a confiabilidade da Bíblia.
E qual é a base da confiabilidade das Sagradas Escrituras? Como os 66 livros nos permitem descobrir algo sobre a vida de seus escritores, podemos supor que eles eram pessoas confiáveis. No entanto, a confiabilidade da Bíblia não se baseia na credibilidade dos que a escreveram, mas na divina inspiração.
As Sagradas Escrituras foram inteiramente inspiradas por Deus. Os que a escreveram fizeram isso sob a direção do Espírito Santo(2 Pedro 1:21).
Em numerosas ocasiões, Jesus Cristo confirmou a divina e literal inspiração e autoridade do Antigo Testamento (Mateus 5:18; 22:29).
O Senhor deu aos discípulos a promessa da mesma inspiração (João 16:12-15). Os autores do Novo Testamento reconheceram e confirmaram os escritos e cartas uns dos outros como sendo divinamente inspiradas (2 Pedro 3:2,15-16).
Todos os que conhecem Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor não têm a menor dificuldade para crer no que o Senhor Jesus disse a respeito da inspiração e da confiabilidade de toda Escritura. A Bíblia é a Palavra de Deus “viva, e que permanece para sempre” (1 Pedro 1:23; Marcos 13:31; João 10:35). 
Todo Dia com Paz

Nenhum comentário: