Salmo

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Seu nome está na lista?

 

Seu NOME ESTÁ NA LISTA?

                                                 
Eu gosto muito de esportes, principalmente de futebol.  E nos últimos dias não se falava em outra coisa além da lista dos convocados do técnico Felipão para a Copa do Mundo que será realizada no Brasil daqui a alguns dias.

Sei que muitos de vocês que leem essas mensagens diárias não estão nem aí para isso e na realidade nem gostam de futebol, mas tudo isso me fez ficar pensando em algo que tem relação com a nossa alma, com a eternidade. Então, por favor, leia a mensagem de hoje até o final.

É até engraçado. Em qualquer roda de pessoas nos últimos dias eu ouvia falar sobre essa lista. Até na Igreja, pode acreditar (claro que não durante o culto). Quem cada um achava que deveria ir, quem deveria ficar, o porquê de fulano ser melhor que beltrano, e por aí vai. Mas, querendo ou não, essas listas sempre têm algumas surpresas para quem entende um pouco mais de futebol, por menor que seja.  No final a lista acaba deixando alguém que era nome certo de fora da Copa e inclui alguém que ninguém acreditava que estaria.

Bom, mas aproveitando o “Dia da convocação da Seleção Brasileira de Futebol”, fiquei pensando no dia em que a trombeta soar e Deus chamar os Seus escolhidos.

Agora, me diga: isso não te lembra um texto bíblico? Que tal esse: “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos” (Mateus 22:14). Já imaginou quantas surpresas podem estar reservadas para esse dia?

Ou quem sabe esse outro texto: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:21-23).
Pode ter certeza de que muita gente que contávamos como certa, vai ficar de fora. E muita gente que nem poderíamos imaginar, vai aparecer para as Bodas do Cordeiro com a mesma roupa que nós. Talvez sem muitos galardões, mas salvo “como que pelo fogo” (1 Coríntios 3:15).

A lista do Senhor não é feita baseada nos méritos ou realizações do convocado, mas por algo muito mais maravilhoso e incompreensível: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Jesus deu sua vida para tornar todo aquele que nEle crê apto para a Seleção do Senhor.

Diferente da lista do técnico Felipão, que tinha de ser apresentada ontem, ninguém sabe quando se encerram as inscrições para a lista do Senhor, pois afinal Ele “não quer que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).

A questão é que muita gente que anda pelas igrejas hoje em dia, com a Bíblia debaixo do braço, nem ao menos tem a certeza da sua salvação. Pessoas que vivem com medo da morte ou de que os anjos soem as trombetas, pois não sabem com certeza o seu destino.

Pessoas que não tem a menor idéia do que significa “nascer de novo”, ou o que é na verdade o arrependimento para a purificação dos pecados. Pessoas que não tem a Cristo como seu Salvador pessoal. E é justamente por causa disso que poderá haver tantas surpresas.

Bom, eu tenho absoluta certeza que estarei lá. Não porque seja bom, ou melhor do que você. Pelo contrário. Digo constantemente a mesma coisa que disse o apóstolo Paulo: sou o principal dos pecadores. Mas fui salvo, perdoado, justificado, redimido, lavado, selado e estou pronto para ir, porque “Aquele que começou a boa obra em mim irá aperfeiçoar-me até aquele Dia”.

E você, tem certeza de que seu nome está nessa lista? Se você tem, então não há motivo melhor para você se alegrar todos os dias da sua vida. “Alegrai-vos,... porque o vosso nome está arrolado nos céus” (Lucas 10:20).

Deus te abençoe!

Sérgio Müller

Nenhum comentário: