Salmo

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Doce Outono!

                                                  

Para mim especialmente (que não gosto nada do calor) é sempre maravilhoso começar a perceber a mudança refrescante em relação àquelas tardes opressivamente quentes e noites sufocantes do verão.

As árvores, antes exuberantes em sua folhagem, começam a ficar amareladas, até que suas folhas sucumbem ao soprar dos ventos cada vez mais frios.

Mas, não é só a estação que precisa mudar. Podemos também pensar no Outono como uma estação de reflexão, um tempo para ganhar novas perspectivas.

É durante o outono que as folhagens mudam; o tempo se transforma. Os pássaros fazem novas jornadas. Muitos dos grandes animais estão na reta final antes de se esconderem para a longa soneca de inverno.

O outono já chegou em sua vida?

Pense antes de responder. Feche seus olhos por um minuto ou mais e considere o que Deus tem feito nas profundezas do seu coração. Quero que você lembre de um texto tremendo que diz: “... Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6).

Na raiz da agenda de Deus está essa promessa. Pense nela como uma garantia. Aquele que começou “boa obra em vocês” não deixará o trabalho por terminar. No fim do caminho, Deus não o deixará “incompleto”. Pode ter certeza, Ele não falhará!

Lembre-se, Ele separou quatro estações para fazer um ano. A queda das folhas no outono deveria servir de exemplo, e ao mesmo tempo alerta, para todos nós.

O outono da sua vida pode ser desconfortável. O desemprego pode bater na sua porta. Um romance pode ser interrompido. Talvez você esteja inquieto por causa de algumas nuvens negras que estão surgindo no horizonte e que estão conseguindo te deixar preocupado mais do que devia com o dia de amanhã.

Mas não se assuste em demasia. Lembre-se que esta estação também pode servir para aprofundar as raízes da sua fé. Raízes mais profundas fazem as vidas mais fortes!

Então, se chegou o outono, a estação da reflexão, você pode esperar que suas raízes irão se aprofundar. Contudo, para que você se assegure disso, o Senhor é especialista em raízes. Ele planeja aprofundá-lo e fortalece-lo, mas não irá se exceder. Ele é soberano e compassivo em Seu trabalho.

Nós nos impressionamos mais com os frutos, mas Deus não – Ele está de olho nas raízes. Gostamos do produto, mas Ele enfatiza o processo, que pode ser muito doloroso.

“Aquele que começou... continuará... até sua obra... terminar”. Assim, podemos corajosamente declarar: “Venha vento, venha tempo, seja sempre bem vindo outono!”. E sabedores disso sempre poderemos dar boas vindas a todas as estações do ano, e também das nossas vidas!

Deus te abençoe!

Sérgio Müller

Nenhum comentário: