Salmo

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Precipitação

baby Pictures, Images and Photos
Gênesis 16.

O sonho da maioria das mulheres é a concepção. Tornar-se mãe é um desejo involuntário que transcende as contingências do metabolismo. Apresenta-se em um alto índice de relevância. E quando este desejo é realizado, significa o ápice na vida da mulher. Assim como nos dias atuais, Sara desejava a realização deste sonho maravilhoso; SER MÃE. Mesmo que ela ultrapassasse todas as barreiras, inclusive negligenciar a sua confiança em Deus.

Sara, chamada Sarai, denominada por Deus como "A Princesa" ou "A Rainha", uma mulher muito bonita, esposa de Abraão, era estéril, uma condição considerada maldição no mundo antigo. Quando ela percebeu a preocupação do seu esposo em adquirir um herdeiro, ela se predispôs, num espírito submisso, providenciar a realização do sonho do seu esposo, sem torná-la despersonalizada (1Pe 3:5-6). Ela representa a positividade da submissão, uma lição de vida. Porém, Sara é também uma ilustração dos perigos que corremos em tomar as promessas de Deus em nossas próprias mãos. A sugestão que ela idealizou, de que Abraão recebesse a sua serva, Agar, como esposa, alusivo à sua esterilidade, para que o sonho do seu esposo se concretizasse, resultou no nascimento de Ismael - uma criança que ocasionou ciúmes e conflitos entre as duas mulheres, e mesmo entre os seus dois filhos e, até os tempos atuais, entre os seus descendentes. Os árabes e os israelitas.

O ato precipitado de Sara, não aguardando a resposta de Deus, ocorre em nossas dias, quando colocamos nossas vidas nas mãos do Senhor, sabedores de que "Os que confiam no Senhor serão como o Monte Sião, que não se abala, mas permanecem para sempre" (Sl 125.1) e "Entrega teus caminhos ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará" (Sl 37:5), quando enfrentamos diversidades, às vezes não aguardamos a Sua resposta e sofremos as consequências no futuro. A fé de Sara havia se exaurido, provavelmente, pela demora da realização da promessa do Senhor e, sobretudo, pela idade avançada que os dois possuiam e Abrão também fraquejou diante das possibilidades supostamente criadas. Portanto, eles elaboraram o seu próprio esquema, que o NT identifica como sendo "segundo a carne" (Gl 4:23), deixando de lado a convicção daqueles que "deleita-te no Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração.

ORAÇÃO DE HOJE: Ó PAI DE AMOR, FORTALECE-ME NA TUA GRAÇA PARA QUE EU NÃO VENHA A VACILAR NA FÉ QUE EU TENHO EM TI. AMÉM.

Art Images Art Pictures Photo Sharing

Nenhum comentário: