Salmo

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um Deus que sabe tudo

 
Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado
(Hebreus 4:13; 1 João 1:7).

 

 

Devido à necessidade de venda, tive de desocupar a casa na qual passei minha infância. Era comovente estar frente a frente com meu passado. Em um canto da antiga oficina de meu pai descobri um instrumento de pressão que chamávamos de “sete”, que servia para manter imóvel a peça de madeira com a qual queríamos trabalhar. Esse “sete” estava partido ao meio. Lembrei-me então de uma falta que havia cometido há sessenta anos.
Eu tinha de serrar uma peça de madeira bastante dura e, para imobilizá-la, bati com muita força com o martelo sobre o “sete”, que acabou se partindo. Como temia a bronca do meu pai, que já havia me avisado para não fazer o que fiz, coloquei-o no lugar e o travei com um calço, de modo que parecia estar normal. Esse simulacro não pôde enganar meu pai, e o culpado – eu – logo foi identificado. Então admiti meu erro e fui perdoado. Se esse pecado não tivesse sido revelado naquela oportunidade, minha consciência carregaria tal peso até hoje.
Mais cedo ou mais tarde, a verdade salta para a luz. Essa é uma das claras afirmações da Bíblia. O que não for revelado aqui neste mundo, será revelado no tribunal de Deus! Isso deve nos fazer refletir profundamente e nos levar a confiar com ousadia nesse Deus que tudo vê e deseja nos perdoar.
Todo dia com paz

Um comentário:

MANANCIAL disse...

A paz do senhor ,gostei muito do seu blog vou seguir ,visite hoje o nosso blog ,seja um seguidor do nosso blog manancial ,deixe um comentário o nosso blog . http://manacialjovem.blogspot.com/