Salmo

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sonhar


Deus nos deu a capacidade de sonhar. Deus foi grandioso quando nos deu também a capacidade de realizar os nossos sonhos. A maioria das pessoas [incluindo os cristãos] gosta de sonhar com aquilo que lhes traz benefícios, que lhes traz coisas boas e que satisfazem os seus desejos e vontades.

Não vejo problema algum em sonhar com estas coisas, elas são importantes. Vejo problemas em sonhar apenas com estas coisas e dedicar cem por cento dos nossos sonhos a elas. Que limitação sonhar apenas com nós mesmos, quando os maiores sonhos são os que envolvem o próximo.

Eu tenho alguns sonhos (desde já digo que não os considero impossíveis) e mais três coisas a compartilhar sobre eles: Primeiro os meus sonhos:

Sonho que cada cristão possa separar uma parte de seus sonhos para dedicar à missão de levar a palavra de Deus onde está; e isso a começar de mim.

Sonho que os missionários que estão longe, os que estão perto e os que estão se preparando para o campo sejam amparados em todos os sentidos pelos seus irmãos em Cristo.

Sonho com vidas sendo salvas pelo poder transformador de Deus através de seus cooperadores, tanto os que estão no campo missionário, quanto os que estão dando retaguarda, mas igualmente envolvidos.

Sonho com um apoio financeiro e espiritual a todos os cristãos perseguidos nessa face da terra e a seus evangelizadores.

Sonho com cristãos comprometidos a gastarem seus joelhos em oração pelo sonho e pela missão do avanço da pregação do Evangelho por todo o mundo, e por todos os motivos que envolvem esta obra.

Sonho com cristãos acordando todos os dias do sono do egoísmo e arregaçando as mangas em obediência ao "ide" ordenado por Jesus.

Estes são alguns dos meus sonhos!

Agora, as três coisas que quero compartilhar sobre meus sonhos:

1. Não me deixe sonhar sozinho! Sonhe comigo. Sonhar acompanhado é sempre melhor.

2. Só quem sonha consegue alcançar! Sonhe com os propósitos de Deus; esse é o primeiro passo para concretizá-los.

3. Deus vê os nossos sonhos. Ele tem o poder de concretizá-los, de transformá-los em realidade. Quando Deus gosta dos sonhos que vê, Ele os toma em Suas mãos poderosas e, como na criação, decreta: “haja”, “faça-se”, "aconteça".

Qual é o seu sonho? Compartilhe!

Nenhum comentário: