Salmo

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

COMO NOS ACALMAR?

POR QUE NOS ACALMAR?
Precisamos nos acalmar também por uma questão de sabedoria: nós precisamos de calma. A prova disso é que, em situações extremas, podemos até tomar remédios que nos acalmem. Precisamos de calma. Com calma, vivemos melhor; com calma, decidimos melhor; com calma, convivemos melhor.

 




 COMO NOS ACALMAR?
Só nos aquietaremos, se tivermos uma visão de Quem de Deus é. Uma criancinha que começa a andar treme sobre seus pés. Lança-se, então, em direção ao colo do pai ou da mãe, aumenta a velocidade. Se pudéssemos medir seus batimentos cardíacos nesses instantes, veríamos uma agitação tremenda; mas se pudéssemos medir esses batimentos quando se aninhou no colo do seu pai ou sua mãe, ficaríamos surpreso com a diferença. Ele precisa dar os passos, mesmo sabendo que seu pai ou mãe o espero. Ele anda e até corre por causa da visão de Deus; sem ela, talvez ficasse parado, derramado em lágrimas. É assim conosco. Deus não nos pede para não andar, não correr, não lutar, mas para andar, correr e lutar com os olhos fixos nEle, alimentados por Ele.

Acalmar-se é desagitar-se, desacelerar-se.

Quero sugerir algumas atitudes práticas nesta direção.
Para se acalmar, pare de viver como se tivesse que estar sempre provando alguma coisa. Deus ama você como você é. Deus já aprovou você. Ele quer que você mude só o que deve ser mudado, não os que os outros acham que deve ser mudado.
Para se acalmar, pare de ter opinião sobre tudo. O mundo pode viver muito bem sem a maioria de suas "sábias" opiniões.
Para se aclamar, pare de controlar as vidas dos outros. Você pode viver como se fosse Deus, mas você não é Deus.

Nenhum comentário: