Salmo

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Salvação!



É tempo de buscar ao Senhor, chegará um dia em que não vai adiantar gritar por socorro. Hoje você pode clamar e Ele o ouvirá e salvará. Pense nisso!!!
Umas das falácias modernas é que não se exige dos homens o "Buscar ao Senhor"; que não se exige deles o "Arrepender-se"; o "Orar"; o "Invocar a Deus"; o "Confessar" ou fazer qualquer outra coisa além de crer para ser liberado do pecado.
Um convite a todos os povos, tribos e nações, a toda a pessoa que ainda não aceitou Cristo como seu único Salvador, devem buscar a Deus enquanto está em vigor a sua promessa de ouvi-lo. O tempo para se receber a salvação, aqui, tem um limite. Em 2º Coríntios 6:2 – Jesus diz: “Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação”.
Chegará o dia em que Ele não será achado. Em Hebreus 3:7-11 lemos: “Assim, pois, como diz o Espírito Santo. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me á prova, e viram as minhas obras por quarenta anos. Por isso, me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração, eles também não conheceram os meus caminhos. Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso”. Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.
O escritor de Hebreus considera as Escrituras, no sentido final e pleno, como as palavras do Espírito Santo e não como meras palavras dos homens. Ao lermos a Bíblia, não devemos pensar que estamos lendo simplesmente as palavras de Mateus, Paulo, Pedro, João e etc., mas as próprias palavras do Espírito Santo que revelam a vontade de Deus para a igreja e para a nossa vida.

________________________________

Nenhum comentário: