Salmo

domingo, 20 de novembro de 2011

Sabedoria - Temor do Senhor

Sabedoria é o processo de discernimento no qual as escolhas são balanceadas e as alternativas, julgadas. Para o piedoso, escolhas sempre devem ser feitas em sintonia com os propósitos e desígnios de Deus.
COMO OBTER SABEDORIA?
          Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante á onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos. ( Tiago 1 : 2 á 8 ).
A pessoa sábia é, repetidamente, descrita como alguém que reconhece, confia e se entrega ao superior entendimento de Deus. Decisões sábias são aquelas que tomamos para preservar a pessoa de tudo o que é ímpio e perverso (Pv 2.7-9,12 ).

A literatura específica sobre sabedoria na Bíblia – Jó, Provérbios, Eclesiastes e Salmos selecionados – contém passagens que oferecem conselhos práticos e observações a respeito dos resultados de escolhas sábias e tolas. A sabedoria implora e suplica por homens e mulheres que escolham o caminho que conduza á saúde a é vida, ao senhor, que traz propósito e significado para a vida e desenvolvimento de um vivo relacionamento com Deus.
A sabedoria se torna evidente quando uma pessoa vive uma vida marcada por pureza, paz, gentileza, espírito conciliatório, misericórdia e “ bons frutos”, imparcial, sem fingimento” (Tiago 3.17).
      Por meio das escrituras é que o Senhor dá sabedoria liberalmente e sem reprovação para todos os que a pedem (Tg 1.5-6). Em outras palavras, se nós pedimos as Senhor com fé que ele nos mostre o que fazer, o que falar e como viver, poderemos contar com ele, que nos revelará a resposta.
A MENOS QUE SEJA MUITO AQUECIDO, É IMPOSSÍVEL MOLDAR O FERRO. ASSIM, DEUS JULGA POR BEM LANÇAR ALGUNS HOMENS NA FORNALHA DA AFLIÇÃO E, ENTÃO, BATE-OS NA SUA BIGORNA PARA DAR-LHES A FORMA QUE ELE DESEJA…
ANNE BRADSTREET.
Raphaella Goulart

Nenhum comentário: