Salmo

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Porque derramarei água sobre o sedento

 
 
 
Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra
seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole, e minha bênção sobre
seus descendentes.
    -- Isaías 44:3

PENSAMENTO:
   Por ter crescido no Oeste do estado de Texas na minha infância,
eu sei o que quer dizer “terra sedenta”. A terra preta encolhe,
deixando rachaduras no chão. Toda a grama se torna amarela, depois
marrom, e depois morre. Uma brisa causa redemoinhos de poeira sobre
a terra. Quando o temporal finalmente chega, a “terra sedenta”
engole quantidades volumosas de água enquanto a chuva entra nas
rachaduras profundas que a seca causou. A terra incha, a grama
volta a viver, e a vida é reabastecida. Numa terra seca, o Espírito
Santo de Deus derrama sua bênção, traz tempos de refresco e
reabastece nossos corações sedentos.

ORAÇÃO:
   Generoso e amoroso Pai, obrigado por tantas bênçãos que o Senhor
tem derramado na minha vida. Além de tudo, querido Pai, obrigado
pela bênção da sua presença, sua força, sua graça e seu refresco
dado par mim através do seu Espírito Santo. Em nome de Jesus eu Te
agradeço. Amém.
www.iluminalma.com

Nenhum comentário: