Salmo

terça-feira, 7 de junho de 2011

Todo dia com Jesus

 

Efésios 6:13-24

 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo.
O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações.
Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.

 

Para manter-nos firmes contra esses terríveis inimigos do mundo espiritual, as armas do homem são totalmente ineficazes. Seria o mesmo que lutar com os punhos contra tanques e mísseis (ver Jó 41:1). Mas Deus põe à nossa disposição Sua armadura (comparar Romanos 13:12). Quais são as várias partes desta armadura? A verdade como um cinto-a força que vem da obediência à Palavra; por meio dela, o Senhor Jesus triunfou quando tentado no deserto. A justiça como couraça-uma inabalável e irrepreensível conduta perante os homens. O Evangelho da paz como calçado-um caminhar ativo na paz a fim de preparar as almas para receber a verdade. A fé como escudo-uma confiança absoluta em tudo o que Deus é. A salvação como capacete-a mesma confiança no que Deus tem feito. Assim vestidos e protegidos, poderemos contra-atacar vitoriosamente com a espada do Espírito e com a oração.
É demasiado tarde para colocar essa completa armadura quando já nos encontramos na batalha. Devemos usá-la "em todo o tempo" (v. 18), a fim de que estejamos seguros de sua proteção "no dia mau" (v. 13). Entre as outras coisas pelas quais oramos, não negligenciemos a obra do Senhor. O apóstolo assim solicitou. Ele estava seguro de achar entre os efésios um profundo interesse pelo Evangelho e pela Igreja. Que o Senhor veja tal interesse em cada um de nós!
Todo Dia com Jesus

Nenhum comentário: