Salmo

sábado, 9 de outubro de 2010

Mulher sábia


Hoje o dia todo fiquei meditando em provérbios 14.1, e me veio em mente escrever sobre a mulher sábia, que Deus fala que edifica. Muitas jovens, mães, filhas cristãs querem ser virtuosas, mas para sermos virtuosas temos que ser mulheres sábia que edificam em todos os sentidos da vida material e espiritual.


No livro de Provérbios de Salomão, capítulo 14 versículo 1, a palavra do Senhor diz: Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.

Mas em que condições o Senhor reconhece a sabedoria da mulher? Porventura o Senhor está referindo-se a mulher culta de desenvolvimento intelectual que possua formação didática? Certamente não.
No livro dos Salmos a palavra afirma que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e com os humildes está à sabedoria.
A palavra faz alusão à mulher dotada de humildade espiritual na presença do Altíssimo, como Sara mulher estéril, sendo da idade de noventa anos, e tendo cessado o costume das mulheres, mas cheia de fé e temor a Deus, não duvidou da promessa do Senhor em lhe abençoar, dando-lhe um filho em sua velhice, colocando-a como mãe das multidões das nações pelo concerto que o Senhor havia feito com o seu marido, o nosso pai na fé, o patriarca Abraão, sendo esse da idade de cem anos.

A biblía nos ensina que quando estamos precisando de sabedoria, devemos pedir à Deus. Mas como saber se sou sábia, quais as qualidades?
No livro de Tiago 3:17 fala das qualidades da sabedoria. "Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, *pura, depois, *pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e sem hipocresia."

Nenhum comentário: