Salmo

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

torne-se um guerreiro pela vida


Torne-se um guerreiro pela sua vida! Uma reflexão que vale a pena ler...
Aquele que tentou e nada conseguiu é superior àquele que não tentou.
(Bud Wilkinson)
Boa noite... Bom dia... Boa semana!!!
Agradeço a Deus por sua vida...
Agradeço a Deus por ter colocado você no meu caminho.
Além de agradecer, vamos também nos preparar para novos momentos na vida e novos desafios que vem por aí à frente.
Mesmo que em alguns momentos tenhamos medo, tenhamos dúvidas.
Não podemos parar.
Precisamos seguir.
Nesta busca diária para ser um grande guerreiro da vida.
Aliás, você certamente quer saber como podemos ser mais fortes, diante de tantos desafios.
Para você se inspirar, conheça a lição do "Maior do Guerreiro".
O discípulo chega até seu mestre e lhe pergunta:
- Mestre como faço, para me tornar o maior dos guerreiros?
O Mestre calmamente responde:
- Vá atrás daquela colina e insulte a rocha que se encontra no meio da planície.
- Mas pra que, se ele não vai nem me responder? Indagou o discípulo.
- Então apanha tua espada e golpeie-a com ela, com muita força.
- Mas minha espada quebrará com certeza, Mestre!
- Então, diga-lhe palavras rudes e agrida-a com as mãos.
- Assim vou machucar-me todo. Vou ferir minhas mãos. – Respondeu novamente o discípulo ao mestre. Mostrando um ar de insatisfação com o Mestre.
- E também não foi isso que lhe perguntei, disse o discípulo então. – O que eu quero saber é como eu devo fazer para tornar-me o maior dos guerreiros?
O Mestre diz:
- O maior dos guerreiros é aquele que como uma rocha, não liga para os insultos, nem provocações, mas está sempre pronto para se desvencilhar de qualquer ataque inimigo!
Viu que bela lição podemos extrair desta reflexão !
Assim, podemos concluir que aquela velha máxima que é muito praticada ainda hoje em dia. "Eu não levo desaforo pra casa", perde completamente o sentido.
E como tornar-se uma rocha então?
Pela prática diária, refletindo, pensando antes de revidar.
Temos muitos belos exemplos disso pela história.
Então torne-se um mestre em fazer-se um grande guerreiro da vida.
Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: