Salmo

sexta-feira, 2 de março de 2018

Confiar em DEUS é bem melhor.





Confiar em DEUS é bem melhor.



“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3:5,6) 

A confiança em DEUS é o único recurso que nunca falha, pois, além de torná-lo seguro, da à certeza de que venceremos todas as batalhas. No entanto, o mundo está cheio de pessoas que professam acreditar em DEUS, mas vivem derrotadas. O que há de errado com elas? 

Na verdade, tais pessoas confiam em DEUS, mas não com a inteireza de coração. Isso é não é bom, porque se houver alguma dúvida quanto a essa confiança, o diabo, inimigo de nossas vidas, continuará reinando na vida dessa pessoa. Se alguém não estiver completamente nas mãos de DEUS, o SENHOR não poderá habitar em seu interior, visto que, por DEUS ser Santo e Único, não divide espaço com o diabo. 

Esse assunto é tão importante, que Amazias, rei de Judá, foi recriminado por não ter servido ao SENHOR de todo o seu coração, apesar de ter feito o que era reto aos olhos de DEUS. Essa falta do rei fez com que ele mais tarde fracassasse em várias decisões. Leia segunda Crônicas capítulo 25. 

A Palavra de DEUS orienta a não se estribar (não se apoiar no próprio entendimento). Se o SENHOR DEUS tem-lhe concedido maior discernimento acerca dos assuntos espirituais e materiais, ou se sua mente é mais rápida para perceber certas coisas, não se ache auto-suficiente o bastante, deixando-se levar pelo o seu próprio julgamento, saiba que a Palavra de DEUS deve ser sempre seu Guia. 

Em todas as suas decisões, reconheça DEUS como seu Senhor. Se há algo que você pensa em fazer, o qual não está de acordo com a Bíblia Sagrada, não faça. Coloque sempre DEUS como Senhor de sua vida, pois Ele promete endireitar suas veredas. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3:6) 

Depositar toda a confiança em DEUS parece algo fácil de realizar, mas não é. Quando surge uma oferta maravilhosa, pouca gente pensa em pedir a direção de DEUS. Muitos empenham de pronto a palavra e, depois, pagam um alto preço por não ter consultado a DEUS, ou dado a Ele o direito de ser Senhor de sua decisão. 

Meu querido amado, cuidado! O diabo é “malandro” por excelência. Ele é mentiroso e mestre na arte de enganar. Por conta disso, nunca tome atitude contrária a Palavra de DEUS. Deixe que DEUS o instrua e dê todo o seu coração a Ele, e, assim, seus caminhos serão de paz e de luz. Amem.

Leia a Bíblia.   

Nenhum comentário: