Salmo

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Natureza na Biblia

 

Natureza na Bíblia

Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
Mateus 8:26
A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.
Romanos 8:19-22
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
João 1:3
Regozijem-se os céus e exulte a terra!
Ressoe o mar e tudo o que nele existe! Regozijem-se os campos
e tudo o que neles há!
Cantem de alegria todas as árvores da floresta,
Salmos 96:11-12
Os céus declaram a glória de Deus;
o firmamento proclama a obra das suas mãos.
Salmos 19:1
Os animais do campo me honrarão,
os chacais e as corujas,
porque fornecerei água no deserto
e riachos no ermo,
para dar de beber a meu povo,
meu escolhido,
Isaías 43:20
Eu fiz a terra, os seres humanos e os animais que nela estão, com o meu grande poder e com meu braço estendido, e eu a dou a quem eu quiser.
Jeremias 27:5
Então disse Deus: "Cubra-se a terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acor­do com as suas espé­cies". E assim foi. A terra fez bro­tar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espé­cies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.
Gênesis 1:11-12
Quem mediu as águas
na concha da mão,
ou com o palmo
definiu os limites dos céus?
Quem jamais calculou o peso da terra,
ou pesou os montes na balança
e as colinas nos seus pratos?
Isaías 40:12
(aquele que fez as Plêiades e o Órion;
que faz da escuridão, alvorada;
e do dia, noite escura;
que chama as águas do mar
e as espalha sobre a face da terra;
Senhor é o seu nome.
Amós 5:8

Nenhum comentário: