Salmo

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Casamento Saudável


"Vigiem e orem para que não caiam em tentação!!"
Mateus 26.41

Quando Jesus disse estas palavras Ele estava no Getsêmani, um lugar onde costumeiramente ele ia para afinar o seu coração com o coração do Pai.

Naquele dia especifico, o seu coração estava muito triste... triste até a morte.
Estava muito angustiado e orou ao Pai pedindo que se houvesse outra maneira para que o plano dEle acontecesse, que fosse feito, mas que não fosse feita a sua vontade, mas a vontade do Pai.
Um momento de alta pressão, de uma tensão muito forte!!

E, é neste momento, dentro deste contexto, que Jesus chama os discípulos que havia levado junto mas eles estavam dormindo... e Ele os admoesta dizendo as palavras do verso acima.

É interessante que pensamos em tentação como uma mulher bonita, com ares sensuais, ou então uma oportunidade financeira ilícita...
nada disso aconteceria ali no Getsemani.

Para que tipo de tentação Jesus estava chamando a atenção naquele momento?

Quero aqui fazer uma distinção entre PROVAÇÃO e TENTAÇÃO!!
PROVAÇÃO é a situação que o Senhor nos permite viver para produzir em nós algo melhor, trazer maturidade, para edificar!!
TENTAÇÃO é aquela situação enviada pelo TENTADOR PARA NOS DESTRUIR, para nos desviar do caminho que deveríamos seguir!!

É muito interessante como nós, no meio da tristeza e da aflição, abrirmos portas que não deveríamos abrir!!

Jesus estava querendo alertar os seus discípulos que eles poderiam cair na tentação de abandonar o caminho do Senhor.
Quantas pessoas, nós conhecemos, que em momentos de tristeza e dor, saem dos caminhos do Senhor porque acham que Deus deveria ter feito de uma outra forma?
- Porque Ele me permitiu sofrer? é o que muitos perguntam!!

Pedro, alguns versículos antes, afirma para Jesus que não o deixaria de maneira alguma, que se fosse preciso ele até MORRERIA por Ele!! O que aconteceu depois?
Pedro nega Jesus três vezes...
foi vencido pela tentação do MEDO!!Medo de ser levado também pelos soldados, medo de sofrer as consequências da sua fé!!

Existem tantas TENTAÇÕES que se apresentam no dia da nossa luta:
TENTAÇÃO DE BLASFEMAR CONTRA O SENHOR,
TENTAÇÃO DE FAZER A NOSSA VONTADE E ABRIRMOS MÃO DA VONTADE DE DEUS!!
TENTAÇÃO DE VALORIZARMOS TANTO A NOSSA DOR E PARARMOS DE ENXERGAR AS VERDADES DE DEUS!!
TENTAÇÃO DE BUSCAR A NOSSA SOLUÇÃO E DEIXARMOS DE BUSCAR AS SAÍDAS DE DEUS PARA NÓS!!
TENTAÇÃO DE DESISTIR DO MEU CHAMADO!!
TENTAÇÃO DE DESISTIR DO MEU CASAMENTO!!
TENTAÇÃO DE ME AFASTAR DO SENHOR!!

Quando passamos por dias tristes e de decepção dentro do nosso casamento a TENTAÇÃO DE DESISTIR é muito grande!!
Por isso, Jesus nos dá uma grande lição:

VIGIAR E ORAR E NÃO DEIXAR QUE A TRISTEZA, A DOR E A AFLIÇÃO NOS DEIXEM VULNERÁVEIS ÀS ARMADILHAS DO INIMIGO!!

Essa palavra é para todos nós!!

ORAÇÃO:
Senhor,
olhando para aquele dia que o Senhor estava ali no Getsêmani, o Senhor poderia ter se levantado e vivido a sua vontade!!
Mas o Teu exemplo me ensina que em tempos de pressão e angústia, eu preciso buscar a face do Pai!!
Derramar meu coração, colocar as minhas dores no Teu altar... e receber do Senhor a força para continuar a seguir o caminho que eu PRECISO caminhar!!
não ao caminho que eu QUERO SEGUIR!!
Quero guardar o meu coração na Tua Presença todos os dias, e nos dias que a tristeza e a aflição chegar eu preciso afinar meu coração com o Teu!!
Não quero ser vencido pelas armadilhas do Tentador!!
Quero vigiar, prestar atenção, ficar alerta e orar e assim eu sei que todas estas armadilhas vão cair por terra!!
Tú és o meu EXEMPLO!!
Eu oro no nome de Jesus!!
Amém!!


Que o Senhor guarde esta palavra no nosso coração!!
Fique na Paz,
Um grande abraço,

Silvio e Eliana - CASAMENTO SAUDÁVEL

Nenhum comentário: