Salmo

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Porque esperar?

 

Quando se cansamos é porque não estamos esperando no Senhor, descansando.
A sua força nunca vai te levar ao êxito, ao lugar certo, porque se fosse por nossa força, nunca alcançaríamos  a salvação a Graça. Não é nossa capacidade humana que nos levará a lugar algum mas a Graça divina, que está muito além do que podemos alcançar, fazer ou sentir.
"Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;  Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."( Isaías 40: 30-31)

  Aqueles que esperam no Senhor são levados à lugares altos podem corre mas não se cansam, eles caminham e não se fatigam. Aqueles que esperam no Senhor não se desanimam não desistem, pois acreditam que esperar é render-se ao Senhor de uma forma, sabendo que é Deus que os conduzirá ao lugar certo na hora certa, no tempo certo. 
 Esperar em Deus é dedicar sua vida a Ele, sem limites, para que a Graça dEle nos leve a lugares aonde com nossas forças não podemos chegar. Sabendo que aqueles que esperam nEle, mesmo sendo abatidos serão renovados e levados a voar como águia.
   Então esperar é para aqueles que dedicam sua vida totalmente a Deus, a ponto de decidirem buscar a Deus, mesmo sabendo que isso lhe custará desejos e vontades não correspondidos, mas que serão preenchidos com a Glória e vontade de Deus. 
   

"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." 
( Salmo 37: 3-5)

Nenhum comentário: