Salmo

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Eu quero a graça


Nosso desejo, portanto, deve ser viver pela graça, não anulá-la.

***

Eu quero a graça,
a graça de quem com Cristo se deixou crucificar
e agora na fé no Filho de Deus deseja caminhar.

Eu quero a graça,
a graça de quem aceitou o sacrifício de Jesus
para viver a cada dia a eficácia da cruz.

Eu quero a graça
a graça de quem sabe o que a salvação não é:
ela não vem pela justiça própria, mas pela fé.

Eu quero a graça,
a graça de quem dos seus pecados se arrepende
e experimenta o perdão que da cruz pende.

Eu quero a graça,
a graça de quem vive como um arrependido,
sem se arrepender de ter se arrependido.

Eu quero a graça,
a graça de quem não mais confia
no esforço próprio para viver
mas se esforça para crescer na porfia
de estar em Cristo e com Cristo
com toda a força do seu ser.

Eu quero a graça,
a graça de quem espera a misericórdia em ação,
que não bate no peito em busca de justiça
mas olha para o alto e escuta a Palavra
para ver a graça invadindo o coração.

Eu quero a graça,
a graça de quem não se contenta com uma fé pequena
com um amor pequeno, com um poder pequeno
mas busca uma fé excelente, um amor excelente, um poder excelente.

Não quero a graça do ladrão na cruz,
mas quero plena a cruz de Jesus
para nela inteiro me crucificar
e com o Crucificado caminhar.

Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário: