Salmo

segunda-feira, 5 de março de 2012

Prazer


eceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;

E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
Lucas 3:21-22
E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;

E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
Lucas 3:21-22


Eu e o Pai somos um (jo 10:30)

Já viu um pai coruja?! É o que admira e exalta as qualidades do filho, para quem pequenas ou grandes conquistas são celebradas como grandiosas. É bom ser elogiado pelo pai ou pelos pais, e saber que somos motivo de orgulho, alegria e prazer para alguém. É bom saber que somos amados, nao é? O evangelho de Lucas narra um momento desses em que Deus se revela como um pai orgulhoso e feliz por seu filho Jesus. Tudo começa a acontecer no momento em que Jesus, junto com outros, está sendo batizado. Mas ao orar, o próprio Espírito Santo vem até Jesus na forma de uma pomba. Um momento singular, em que o Deus triúno (Pai, Filho e Espírito Santo) se reúne para marcar o início do ministério terreno de Jesus. Nesse momento, o Pai solta um elogio ao Filho "Você é o meu filho a quem amo e em quem eu tenho prazer". E o texto continua dizendo que Jesus tinha 30 anos quando teve essa experiência com o Pai, ao iniciar seu ministério.
  É complicado tentar explicar a Trindade - a existência de um único Deus que se manifesta em três pessoas. Porém, não nada complicado ver o tipo de relação que permeia a Trindade: amor, incentivo, palavras doces e prazer, entre outras. Mais que dar explicações teologicas Jesus simplesmente nos remete ao Pai pela ação do Espírito Santo, dando-nos a chance de espelharmos nossos relacionamentos no dele(s). Mais do que discutir doutrinas, Jesus convida seus seguidores a trazer para dentro de suas vidas o relacionamento o mesmo padrão que ele desfruta com o Pai e o Espírito Santo. E mais, somos convidados a desfrutar da mesma intinidade, da mesma proximidade, da mesma  comunhão com Deus. Tal como o filho a quem o Pai ama e quem lhe dá prazer e alegria, nós também podemos desfrutar do amor de Deus, dando-lhe o prazer e alegria ao vivermos  a vida com base em um relacionamento amoroso com Ele e com nossos semelhantes.- WMJ

Jesus nos convida a voltar ao Pai e o Espírito Santo nos conduz até ele.

Pão Diário

Nenhum comentário: