Salmo

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Não tenho tempo!

  

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1
Você pensa: "preciso de um tempo para Deus, mas tenho tantas coisas para fazer durante o dia, que quando ele termina estou tão exausta que não consigo passar nenhum minuto na presença do Senhor!"
Quantas vezes nos vemos diante desse dilema! O dia parece ter menos de 24 horas e não conseguimos nos organizar para ler a Palavra de Deus, orar, mas o interessante é que para as outras coisas temos tempo...
Porque será que isso acontece? O que estamos nos esquecendo para negligenciar o nosso contato diário com Senhor?
Algumas mulheres dizem não ter tempo para orar e ler a Palavra de Deus, mas não percebem que podem passar uma hora completa diante da televisão ou conversando com as vizinhas assuntos nada edificantes!
O que acontece na maioria das vezes, é que colocamos nosso foco em coisas que se comparadas à Deus, não tem realmente qualquer importância. Poderíamos sim desligar a televisão e deixar de lado as conversas supérfluas para ouvir o que o Senhor está nos dizendo.
Quando temos um firme propósito diante de Deus, nada nos impede de entrar em Sua presença em oração e adoração. 
O problema está na fé vacilante, que é movida pelas emoções. Um dia estamos muito felizes e firmamos diante do Senhor uma série de propósitos porque nosso coração está alegre. Porém essa não é a fé verdadeira, porque está sendo movida pelas emoções, e nossas emoções são muito instáveis.
No dia seguinte, decepcionadas com algum acontecimento do dia, não nos lembramos do que combinamos com o Senhor, de estar em Sua presença para conversar com Ele como filha e Pai, e retornamos à nossa rotina sem nos apercebermos o estado de nossa fé.
Mas, e quando o tempo é realmente curto devido aos inúmeros compromissos, como posso me comprometer com o Senhor? Para Deus, o que conta não é o longo número de horas diante Dele, mas a sinceridade do coração:"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil."Salmo 84:10a
O Senhor não irá contabilizar quantos minutos você esteve em oração, lendo Sua Palavra e jejuando, mas Ele é o Senhor que conhece os corações: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos." Salmos 139:23
Estar na presença do Senhor diariamente em um horário à parte será bom para você mesma. Nosso corpo precisa de alimento diário para se manter, e em comparação com nosso corpo está nossa alma, que também precisa ser diariamente alimentada pela Palavra de Deus.
"Eis que vem dias diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas não a acharão." Amós 8:11,12
Não espere esse dia chegar! Alimente seu espírito com a Palavra de Deus, pois para todo propósito há sim um tempo determinado.
Seja firme no propósito que você tem colocado diante de Deus de estar em Sua Presença.
É tempo de buscar à Deus, não troque esse tempo precioso por algo que não vai satisfazer a sua alma.
Ouça o que o Senhor lhe diz:"Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão."Provérbios 8:17
 
Genilda Silva

Nenhum comentário: